Enem do servidor federal vai oferecer em 2024 mais de 7 mil vagas

Imagem
A partir de 2024 haverá uma prova nacional unificando o processo de seleção de servidores federais, um Enem dos Concursos”, como o objetivo de facilitar o acesso da população às provas, inclusive em cidades do interior. A primeira prova será realizada no dia 24 de fevereiro.  A estimativa de vagas é de mais 7 mil no primeiro ano do concurso, Provas serão simultaneamente em 179 cidades das 5 regiões Cada ministério poderá decidir se vai aderir a esse modelo ou fazer os concursos por conta própria. O exame acontecerá ao mesmo tempo em 179 municípios, sendo 39 na Região Norte, 50 no Nordeste, 18 no Centro-Oeste, 49 no Sudeste e 23 no Sul. Haverá duas provas no mesmo dia. Uma com questões objetivas, comum a todos, e outra com perguntas específicas e dissertativas, divididas por blocos temáticos. Os candidatos para Trabalho e Previdência farão a mesma segunda prova, por exemplo; já os candidatos para Administração e Finanças Públicas, outra. As vagas abrangem os seguintes setores: Administr

Saiba o que significa 'cristãos nascidos de novo', terminologia comum nos EUA

"Cristãos nascidos de novo" é uma expressão usada por algumas denominações cristãs para descrever aqueles que experimentaram uma transformação espiritual em suas vidas e se tornaram seguidores de Jesus Cristo de uma maneira mais profunda e pessoal.

A ideia é que, através da fé e do arrependimento, a pessoa "nasce de novo" espiritualmente, deixando para trás uma vida de pecado e começando uma nova vida em Cristo. Essa expressão é baseada em uma passagem do Evangelho de João, em que Jesus diz a Nicodemos que "ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo" (João 3:3).

Os cristãos que se identificam como "nascidos de novo" geralmente enfatizam a importância da salvação pessoal e da transformação espiritual em suas vidas, bem como a necessidade de compartilhar essa mensagem com os outros. No entanto, é importante notar que nem todas as denominações cristãs usam essa terminologia ou enfatizam esse conceito da mesma maneira.

Existem muitas denominações e grupos religiosos nos Estados Unidos que se identificam como "cristãos nascidos de novo". Alguns exemplos incluem:

Evangélicos: o termo "evangélico" é frequentemente usado como sinônimo de "cristão nascido de novo" nos Estados Unidos. Os evangélicos são um grupo cristão que enfatiza a autoridade da Bíblia, a salvação pessoal através da fé em Jesus Cristo e a necessidade de compartilhar o evangelho com os outros.

Batistas: os batistas são um grupo cristão protestante que enfatiza a importância do batismo como símbolo da salvação e a liberdade individual na interpretação das Escrituras. Muitas denominações batistas se identificam como "cristãos nascidos de novo".

Pentecostais: os pentecostais são um grupo cristão que enfatiza a experiência do Espírito Santo e a manifestação de dons espirituais, como falar em línguas. Muitos pentecostais se consideram "cristãos nascidos de novo".

Igrejas não-denominacionais: muitas igrejas nos Estados Unidos não estão afiliadas a nenhuma denominação específica e se identificam como "cristãos nascidos de novo". Essas igrejas variam amplamente em suas crenças e práticas, mas muitas enfatizam a importância da experiência pessoal de conversão e transformação espiritual.

> Exceto pelo título, esse texto foi redigido pelo ChatGPT. Na avaliação do editor deste site, as informações do texto estão corretas.

Comentários