Enem do servidor federal vai oferecer em 2024 mais de 7 mil vagas

Imagem
A partir de 2024 haverá uma prova nacional unificando o processo de seleção de servidores federais, um Enem dos Concursos”, como o objetivo de facilitar o acesso da população às provas, inclusive em cidades do interior. A primeira prova será realizada no dia 24 de fevereiro.  A estimativa de vagas é de mais 7 mil no primeiro ano do concurso, Provas serão simultaneamente em 179 cidades das 5 regiões Cada ministério poderá decidir se vai aderir a esse modelo ou fazer os concursos por conta própria. O exame acontecerá ao mesmo tempo em 179 municípios, sendo 39 na Região Norte, 50 no Nordeste, 18 no Centro-Oeste, 49 no Sudeste e 23 no Sul. Haverá duas provas no mesmo dia. Uma com questões objetivas, comum a todos, e outra com perguntas específicas e dissertativas, divididas por blocos temáticos. Os candidatos para Trabalho e Previdência farão a mesma segunda prova, por exemplo; já os candidatos para Administração e Finanças Públicas, outra. As vagas abrangem os seguintes setores: Administr

O que significa a abreviatura em inglês SCAM?

Na medicina, o termo "scam" não tem um significado específico. No entanto, fora da medicina, o termo "scam" é usado para se referir a fraudes ou golpes, que podem ser perpetrados em várias áreas, incluindo saúde e medicina.

Por exemplo, um "scam de saúde" pode ser um produto ou tratamento anunciado como capaz de curar uma doença, mas que não tem comprovação científica e pode até mesmo ser perigoso para a saúde.

Esses tipos de golpes de saúde podem incluir pílulas dietéticas, suplementos nutricionais, tratamentos médicos alternativos e outros produtos de saúde anunciados como curas milagrosas sem evidência científica para apoiá-los.

Portanto, é importante ter cuidado com produtos e tratamentos anunciados como milagrosos ou que parecem bons demais para ser verdade porque podem ser scams, colocando, portanto, em risco a saúde do usuário.

Sempre verifique a credibilidade do produto ou tratamento, pesquisando sobre a empresa, lendo avaliações e consultando um profissional de saúde confiável antes de tomar qualquer decisão relacionada à sua saúde.

> Texto do ChatGPT com revisão do responsável por este site. Quanto mais fontes o leitor consultar, melhor.

Comentários