A IA está prestes a alterar radicalmente as estruturas de comando militar que não mudaram muito desde o exército de Napoleão

Apesar de dois séculos de evolução, a estrutura de um estado-maior militar moderno seria reconhecível por Napoleão. Ao mesmo tempo, as organizações militares têm lutado para incorporar novas tecnologias à medida que se adaptam a novos domínios — ar, espaço e informação — na guerra moderna. Benjamin Jensen professor de Estudos Estratégicos na Escola de Combate Avançado da Universidade do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos The Conversation plataforma de informação produzida por acadêmicos e jornalistas O tamanho dos quartéis-generais militares aumentou para acomodar os fluxos de informação e os pontos de decisão expandidos dessas novas facetas da guerra. O resultado é a diminuição dos retornos marginais e um pesadelo de coordenação — muitos cozinheiros na cozinha — que corre o risco de comprometer o comando da missão. Agentes de IA — softwares autônomos e orientados a objetivos, alimentados por grandes modelos de linguagem — podem automatizar tarefas rotineiras da equipe, redu...

Espermatozóides de obesos têm qualidade inferior, diz estudo

da BBC Brasil

obeso Uma das razões por trás disso, explicaram os especialistas durante uma conferência sobre fertilidade em Barcelona, seria que a concentração excessiva de gordura em volta dos testículos aquece os espermatozóides.

Além disso, uma dieta alimentar inadequada e um estilo de vida sedentário podem afetar a qualidade da célula reprodutiva masculina.

A equipe de cientistas da Universidade de Aberdeen analisaram cerca de 2 mil homens que faziam parte de casais com problemas para engravidar.

Os voluntários foram divididos em quatro grupos de acordo com seu Índice de Massa Corporal (IMC).
Outros fatores que podem potencialmente afetar a fertilidade, como fumo, alto consumo de álcool e idade, também foram levados em consideração.


Os especialistas observaram que homens que tinham um IMC saudável, entre 20 e 25, tinham maior quantidade de espermatozóides normais do que os mais pesados.

Os mais magros ainda tinham maior volume de sêmen do que os mais gordos.

Os especialistas não observaram diferenças significativas entre os quatro grupos no que se refere à concentração e atividade dos espermatozóides.

“Nossos resultados sugerem que homens que estão tentando engravidar suas parceiras devem, antes de tudo, estar dentro de um índice de massa corporal saudável”, afirmou Ghiyath Shayeb, coordenador da pesquisa.
“Estamos felizes em poder adicionar a qualidade dos espermatozóides a longa lista dos benefícios que trazem um corpo com peso adequado”, afirmou.

Os cientistas agora pretendem examinar os índices de massa corporal de casais férteis e inférteis para investigar se espermatozóides de pior qualidade estão diretamente ligados a problemas de fertilidade.

Microcomputador apoiado no colo danifica o esperam, alerta urologista. (novembro de 2010)

Comentários