A IA está prestes a alterar radicalmente as estruturas de comando militar que não mudaram muito desde o exército de Napoleão

Apesar de dois séculos de evolução, a estrutura de um estado-maior militar moderno seria reconhecível por Napoleão. Ao mesmo tempo, as organizações militares têm lutado para incorporar novas tecnologias à medida que se adaptam a novos domínios — ar, espaço e informação — na guerra moderna. Benjamin Jensen professor de Estudos Estratégicos na Escola de Combate Avançado da Universidade do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos The Conversation plataforma de informação produzida por acadêmicos e jornalistas O tamanho dos quartéis-generais militares aumentou para acomodar os fluxos de informação e os pontos de decisão expandidos dessas novas facetas da guerra. O resultado é a diminuição dos retornos marginais e um pesadelo de coordenação — muitos cozinheiros na cozinha — que corre o risco de comprometer o comando da missão. Agentes de IA — softwares autônomos e orientados a objetivos, alimentados por grandes modelos de linguagem — podem automatizar tarefas rotineiras da equipe, redu...

Madrasta de Isabella está ‘bastante abalada’ em presídio, diz defesa (G1)

por Silvia Ribeiro

Advogados do casal visitaram Anna Carolina Jatobá na tarde desta segunda-feira (12).
Segundo defesa, ela espera deixar prisão com decisão favorável sobre habeas corpus.
Silvia Ribeiro Do G1, em São Paulo entre em contato

A madrasta da menina Isabella, Anna Carolina Jatobá, está “bastante abalada e chateada”, segundo informou nesta segunda-feira (12) o advogado Rogério Neres. Juntamente com o defensor Ricardo Martins, Neres permaneceu na tarde desta segunda-feira (12) por cerca de 50 minutos com Anna Jatobá na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, a 138 km de São Paulo.

“Ela está abalada. Embora o local seja mais seguro, ela está numa prisão. Ela está o dia todo trancada em uma cela”, afirmou Rogério Neres. O encontro se deu fora da cela, em uma área em que os detentos se reúnem com os advogados. Eles também levaram recados de Alexandre Nardoni e da família a Anna Jatobá. Os advogados disseram a ela que o pai de Isabella a ama e que a família pede a Deus que a situação se esclareça.


A madrasta de Isabella encontra-se em regime de observação por 10 a 15 dias e, por isso, não tem autorização para encontrar os familiares, apenas os advogados. Apesar de estar abalada, segundo os defensores, ela também está confiante no pedido de habeas corpus para que o casal responda ao processo judicial em liberdade.

“Ela não tinha certeza se o habeas corpus tinha sido impetrado a tempo. Agora ela sabe que existe a possibilidade de sair amanhã. Aumentaram as expectativas dela”, contou Neres.

Os advogados do casal protocolaram o pedido de habeas corpus no Fórum João Mendes na sexta-feira passada (9). A decisão do desembargador Caio Canguçu de Almeida, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, pode ser conhecida na terça-feira (13).

> Mãe de Isabella diz que ciúme da madrasta foi a causa do crime.

> Caso Isabella.

Comentários

Postar um comentário