Enem do servidor federal vai oferecer em 2024 mais de 7 mil vagas

Imagem
A partir de 2024 haverá uma prova nacional unificando o processo de seleção de servidores federais, um Enem dos Concursos”, como o objetivo de facilitar o acesso da população às provas, inclusive em cidades do interior. A primeira prova será realizada no dia 24 de fevereiro.  A estimativa de vagas é de mais 7 mil no primeiro ano do concurso, Provas serão simultaneamente em 179 cidades das 5 regiões Cada ministério poderá decidir se vai aderir a esse modelo ou fazer os concursos por conta própria. O exame acontecerá ao mesmo tempo em 179 municípios, sendo 39 na Região Norte, 50 no Nordeste, 18 no Centro-Oeste, 49 no Sudeste e 23 no Sul. Haverá duas provas no mesmo dia. Uma com questões objetivas, comum a todos, e outra com perguntas específicas e dissertativas, divididas por blocos temáticos. Os candidatos para Trabalho e Previdência farão a mesma segunda prova, por exemplo; já os candidatos para Administração e Finanças Públicas, outra. As vagas abrangem os seguintes setores: Administr

IML tirou fotos de pai e madrasta em trajes íntimos (Folha)

DA REPORTAGEM LOCAL

Alexandre Nardoni e Anna Jatobá foram fotografados em trajes íntimos no IML (Instituto Médico Legal), onde fizeram exame de corpo de delito na madrugada de ontem antes de seguir para as celas.

O pai de Isabella ficou só de cuecas e a madrasta, de calcinha e sutiã. Os médicos não constataram lesões nos dois.

A Folha apurou que o procedimento, que não é de praxe, foi adotado para garantir que os dois não haviam sofrido agressão. A medida teria sido tomada após o pai de Alexandre, Antonio Nardoni, ter afirmado que Anna Jatobá foi agredida por presas no 89º DP, onde cumpriu oito dias de prisão temporária, em abril.

"Ela sofreu muito. As outras detentas bateram nela e, por isso, tivemos o cuidado de tirar fotos das marcas, pois não sabemos até onde isso pode chegar", havia dito o avô de Isabella no dia 21 de abril à Folha.

Para policiais ouvidos pela Folha, apesar de não ser usual, o procedimento é adotado em casos de grande repercussão. A Ouvidoria das Polícias informou que vai apurar a conduta dos legistas. (LK E KT)

> Caso Isabella.

Comentários