Enem do servidor federal vai oferecer em 2024 mais de 7 mil vagas

Imagem
A partir de 2024 haverá uma prova nacional unificando o processo de seleção de servidores federais, um Enem dos Concursos”, como o objetivo de facilitar o acesso da população às provas, inclusive em cidades do interior. A primeira prova será realizada no dia 24 de fevereiro.  A estimativa de vagas é de mais 7 mil no primeiro ano do concurso, Provas serão simultaneamente em 179 cidades das 5 regiões Cada ministério poderá decidir se vai aderir a esse modelo ou fazer os concursos por conta própria. O exame acontecerá ao mesmo tempo em 179 municípios, sendo 39 na Região Norte, 50 no Nordeste, 18 no Centro-Oeste, 49 no Sudeste e 23 no Sul. Haverá duas provas no mesmo dia. Uma com questões objetivas, comum a todos, e outra com perguntas específicas e dissertativas, divididas por blocos temáticos. Os candidatos para Trabalho e Previdência farão a mesma segunda prova, por exemplo; já os candidatos para Administração e Finanças Públicas, outra. As vagas abrangem os seguintes setores: Administr

Após denúncia, avô de Isabella critica investigação (Portal Terra)

Antônio Nardoni, avô paterno de Isabella Nardoni, afirmou que não houve surpresa com relação à denúncia contra o pai e a madrasta da menina. Ele disse que acredita na inocência do filho, Alexandre Nardoni, e de Anna Carolina Jatobá e criticou o fato de que não constaria no laudo da perícia a presença de outras pessoas na cena do crime. Segundo ele, os relatórios da perícia não apontam um terceiro suspeito no local, assim como não identificam que agentes estiveram com a madrasta no apartamento no dia posterior ao da morte de sua neta.

- Em seguida ao ocorrido, fizeram a varredura na polícia militar, inclusive, no domingo, levaram a Anna Carolina, e o inquérito não aponta a presença dessas pessoas - disse Antônio Nardoni. O avô afirmou que o laudo, "em nenhum momento", aponta a presença dessas pessoas que passaram pelo apartamento.

Antônio Nardoni que não há motivo para o pedido de prisão preventiva, pois o casal sempre colaborou com as investigações.

- Não há motivo para o pedido da prisão, como não houve no primeiro pedido, pois eles estão em local sabido e sempre colaboraram - disse.

Marco Polo Levorin, advogado de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, informou por meio do porteiro de seu prédio que a defesa só vai se pronunciar após ter acesso à denúncia. Os advogados afirmam que ainda não tiveram acesso ao inquérito policial e foram hoje ao Fórum de Santana para tentar ver o documento.

> Nada muda na defesa do casal Nardoni, dizem advogados.

>Promotor pede a prisão de pai e madrasta de Isabella.

> Caso Isabella.

Comentários