A IA está prestes a alterar radicalmente as estruturas de comando militar que não mudaram muito desde o exército de Napoleão

Apesar de dois séculos de evolução, a estrutura de um estado-maior militar moderno seria reconhecível por Napoleão. Ao mesmo tempo, as organizações militares têm lutado para incorporar novas tecnologias à medida que se adaptam a novos domínios — ar, espaço e informação — na guerra moderna. Benjamin Jensen professor de Estudos Estratégicos na Escola de Combate Avançado da Universidade do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos The Conversation plataforma de informação produzida por acadêmicos e jornalistas O tamanho dos quartéis-generais militares aumentou para acomodar os fluxos de informação e os pontos de decisão expandidos dessas novas facetas da guerra. O resultado é a diminuição dos retornos marginais e um pesadelo de coordenação — muitos cozinheiros na cozinha — que corre o risco de comprometer o comando da missão. Agentes de IA — softwares autônomos e orientados a objetivos, alimentados por grandes modelos de linguagem — podem automatizar tarefas rotineiras da equipe, redu...

Após denúncia, avô de Isabella critica investigação (Portal Terra)

Antônio Nardoni, avô paterno de Isabella Nardoni, afirmou que não houve surpresa com relação à denúncia contra o pai e a madrasta da menina. Ele disse que acredita na inocência do filho, Alexandre Nardoni, e de Anna Carolina Jatobá e criticou o fato de que não constaria no laudo da perícia a presença de outras pessoas na cena do crime. Segundo ele, os relatórios da perícia não apontam um terceiro suspeito no local, assim como não identificam que agentes estiveram com a madrasta no apartamento no dia posterior ao da morte de sua neta.

- Em seguida ao ocorrido, fizeram a varredura na polícia militar, inclusive, no domingo, levaram a Anna Carolina, e o inquérito não aponta a presença dessas pessoas - disse Antônio Nardoni. O avô afirmou que o laudo, "em nenhum momento", aponta a presença dessas pessoas que passaram pelo apartamento.

Antônio Nardoni que não há motivo para o pedido de prisão preventiva, pois o casal sempre colaborou com as investigações.

- Não há motivo para o pedido da prisão, como não houve no primeiro pedido, pois eles estão em local sabido e sempre colaboraram - disse.

Marco Polo Levorin, advogado de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, informou por meio do porteiro de seu prédio que a defesa só vai se pronunciar após ter acesso à denúncia. Os advogados afirmam que ainda não tiveram acesso ao inquérito policial e foram hoje ao Fórum de Santana para tentar ver o documento.

> Nada muda na defesa do casal Nardoni, dizem advogados.

>Promotor pede a prisão de pai e madrasta de Isabella.

> Caso Isabella.

Comentários