Enem do servidor federal vai oferecer em 2024 mais de 7 mil vagas

Imagem
A partir de 2024 haverá uma prova nacional unificando o processo de seleção de servidores federais, um Enem dos Concursos”, como o objetivo de facilitar o acesso da população às provas, inclusive em cidades do interior. A primeira prova será realizada no dia 24 de fevereiro.  A estimativa de vagas é de mais 7 mil no primeiro ano do concurso, Provas serão simultaneamente em 179 cidades das 5 regiões Cada ministério poderá decidir se vai aderir a esse modelo ou fazer os concursos por conta própria. O exame acontecerá ao mesmo tempo em 179 municípios, sendo 39 na Região Norte, 50 no Nordeste, 18 no Centro-Oeste, 49 no Sudeste e 23 no Sul. Haverá duas provas no mesmo dia. Uma com questões objetivas, comum a todos, e outra com perguntas específicas e dissertativas, divididas por blocos temáticos. Os candidatos para Trabalho e Previdência farão a mesma segunda prova, por exemplo; já os candidatos para Administração e Finanças Públicas, outra. As vagas abrangem os seguintes setores: Administr

Caso Isabella: Advogado diz que julgamento do casal seria como o de Suzanne Richthofen (Estadão)

por Laura Diniz

“Vai ser como o caso da Suzanne (von Richthofen)”, disse ontem o advogado Rogério Neres de Souza sobre o provável julgamento a que serão submetidos seus clientes: Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. A afirmação foi feita no Fórum de Santana, ao comentar que seus clientes provavelmente entrarão em plenário para serem julgados pela morte de Isabella já condenados pela opinião pública.

A declaração foi feita no mesmo momento em que estava sendo julgado o médico Farah Jorge Farah, que matou e esquartejou a ex-amante Maria do Carmo Alves - também visto como “monstro” pela sociedade e julgado ontem .

O advogado de Nardoni e Anna Carolina explicou que, na atual fase das investigações - de finalização do inquérito policial -, a defesa dos suspeitos não tem base legal para defendê-los dos fatos que pesam contra eles na investigação.

“Os princípios do contraditório e da ampla defesa (pelos quais a defesa apresenta a versão de seus clientes) não são aplicáveis na fase do inquérito policial. Isso só acontece quando o caso estiver sendo apreciado pela Justiça.”

Em suma, o que ele quer dizer é que, até o crime chegar à fase da apuração judicial, a versão dos suspeitos não aparece na investigação. No entanto, Rogério Neres afirmou ter bastante esperança na possibilidade de desconstruir a “condenação informal que está na cabeça das pessoas”.

Comentários