Enem do servidor federal vai oferecer em 2024 mais de 7 mil vagas

Imagem
A partir de 2024 haverá uma prova nacional unificando o processo de seleção de servidores federais, um Enem dos Concursos”, como o objetivo de facilitar o acesso da população às provas, inclusive em cidades do interior. A primeira prova será realizada no dia 24 de fevereiro.  A estimativa de vagas é de mais 7 mil no primeiro ano do concurso, Provas serão simultaneamente em 179 cidades das 5 regiões Cada ministério poderá decidir se vai aderir a esse modelo ou fazer os concursos por conta própria. O exame acontecerá ao mesmo tempo em 179 municípios, sendo 39 na Região Norte, 50 no Nordeste, 18 no Centro-Oeste, 49 no Sudeste e 23 no Sul. Haverá duas provas no mesmo dia. Uma com questões objetivas, comum a todos, e outra com perguntas específicas e dissertativas, divididas por blocos temáticos. Os candidatos para Trabalho e Previdência farão a mesma segunda prova, por exemplo; já os candidatos para Administração e Finanças Públicas, outra. As vagas abrangem os seguintes setores: Administr

Advogada é presa acusada de matar filha e neto em Bragança (Folha)

A advogada Iara de Carvalho, 62, foi presa anteontem em um apartamento em São Paulo. Ela é acusada de matar sua filha Flávia de Carvalho Cintra, 36, e seu neto Rodrigo Felipe Cintra Parra, 13, filho de Flávia.

O crime ocorreu na noite de 23 de fevereiro em um sítio da família em Bragança Paulista (85 km de SP). Estavam no local Iara, Flávia, Rodrigo e um outro neto da advogada, de quatro anos.

Para a polícia, Iara matou a filha e o neto após um desentendimento familiar. Um dos netos de Iara, que tinha saído para ir a uma festa naquela noite, disse que a avó mantinha uma arma no sítio, informação negada pela acusada.

A polícia afirma que houve contradições nos depoimentos prestados pela advogada.
Iara nega o assassinato e afirma ter visto dois homens fugindo da casa. Em depoimento, disse ter encontrado os parentes mortos após escutar um barulho forte. Os advogados de Iara não foram localizados ontem.

Comentários