A IA está prestes a alterar radicalmente as estruturas de comando militar que não mudaram muito desde o exército de Napoleão

Apesar de dois séculos de evolução, a estrutura de um estado-maior militar moderno seria reconhecível por Napoleão. Ao mesmo tempo, as organizações militares têm lutado para incorporar novas tecnologias à medida que se adaptam a novos domínios — ar, espaço e informação — na guerra moderna. Benjamin Jensen professor de Estudos Estratégicos na Escola de Combate Avançado da Universidade do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos The Conversation plataforma de informação produzida por acadêmicos e jornalistas O tamanho dos quartéis-generais militares aumentou para acomodar os fluxos de informação e os pontos de decisão expandidos dessas novas facetas da guerra. O resultado é a diminuição dos retornos marginais e um pesadelo de coordenação — muitos cozinheiros na cozinha — que corre o risco de comprometer o comando da missão. Agentes de IA — softwares autônomos e orientados a objetivos, alimentados por grandes modelos de linguagem — podem automatizar tarefas rotineiras da equipe, redu...

'Folha Universal' é vendida em lotes de cem (Globo Online)

SÃO PAULO - Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, pediu nos últimos dias, em cultos acompanhados pelo GLOBO, que fiéis comprassem lotes de cem exemplares do semanário "Folha Universal", para ajudar na evangelização da Universal. Em alguns casos, os fiéis compram os lotes mas não chegam a levar os jornais para casa, segundo matéria publicada nesta segunda-feira pelo jornal O Globo. Nos cultos, Macedo disse que os exemplares serão usados em ações de evangelização e distribuídos gratuitamente em presídios e outros lugares.

Com tiragem de 2,3 milhões de exemplares por semana, segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC), a "Folha Universal" é hoje o jornal de maior circulação da América Latina. Cada exemplar custa R$ 1.

- Se você quiser adquirir mais de um exemplar para ser trabalhado em evangelização, você adquire o jornal e coloca aqui em cima. Se você pensa que não tem condições de evangelizar, você sabe que muitos desses jornais são levados a presídios, hospitais. Então, temos aqui maços de cem jornais. Se você quiser ajudar com R$ 100 vai comprar cem jornais, que serão levados a esses lugares. Se você quiser 50, 20, 10 é só vir aqui - disse Edir Macedo no culto de quarta-feira passada, em Santo Amaro.


Comentários