Bento 16. ‘Mea culpa pelos padres pedófilos’

Fonte: site Instituto Humanitas Unisinos, de 6 de janeiro de 2008


Combater o câncer da pedofilia no clero católico também por meio de uma oração ‘ ‘mundial’ concebida expressamente para exprimir em alta voz um planetário mea culpa pelo maior escândalo explodido nos últimos anos na Igreja católica. Mas que, ao mesmo tempo, implore ‘a misericódia de Deus pelas vítimas dos padres pedófilos e a santificação do clero’. A notícia é dos jornais Repubblica e Corriere della Sera, 6-01-2008.

O pedido é do papa Ratzinger que, além de solicitar medidas jurídicas justas e rápidas, decidiu iniciar uma mobilização espiritual de caráter internacional contra os escândalos sexuais entre o clero convocando para isso “conferências episcopais, dioceses, paróquias, capelas, mosteiros, conventos, seminários e comunidades”. O anúncio foi feito ontem, numa entrevista do cardeal Cláudio Hummes ao jornal L’ Osservatore Romano.

O prefeito da Congregação para o Clero afirma que é uma “prioridade abrir ‘cenáculos eucarísticos’ suscitando um grande movimento espiritual de oração por todos os sacerdotes e pela sua santificação”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigos de Luiz Felipe Pondé

O que muda na língua portuguesa com a reforma ortográfica

Europa tem 75 mil prostitutas do Brasil