Enem do servidor federal vai oferecer em 2024 mais de 7 mil vagas

Imagem
A partir de 2024 haverá uma prova nacional unificando o processo de seleção de servidores federais, um Enem dos Concursos”, como o objetivo de facilitar o acesso da população às provas, inclusive em cidades do interior. A primeira prova será realizada no dia 24 de fevereiro.  A estimativa de vagas é de mais 7 mil no primeiro ano do concurso, Provas serão simultaneamente em 179 cidades das 5 regiões Cada ministério poderá decidir se vai aderir a esse modelo ou fazer os concursos por conta própria. O exame acontecerá ao mesmo tempo em 179 municípios, sendo 39 na Região Norte, 50 no Nordeste, 18 no Centro-Oeste, 49 no Sudeste e 23 no Sul. Haverá duas provas no mesmo dia. Uma com questões objetivas, comum a todos, e outra com perguntas específicas e dissertativas, divididas por blocos temáticos. Os candidatos para Trabalho e Previdência farão a mesma segunda prova, por exemplo; já os candidatos para Administração e Finanças Públicas, outra. As vagas abrangem os seguintes setores: Administr

Bento 16. ‘Mea culpa pelos padres pedófilos’

Fonte: site Instituto Humanitas Unisinos, de 6 de janeiro de 2008


Combater o câncer da pedofilia no clero católico também por meio de uma oração ‘ ‘mundial’ concebida expressamente para exprimir em alta voz um planetário mea culpa pelo maior escândalo explodido nos últimos anos na Igreja católica. Mas que, ao mesmo tempo, implore ‘a misericódia de Deus pelas vítimas dos padres pedófilos e a santificação do clero’. A notícia é dos jornais Repubblica e Corriere della Sera, 6-01-2008.

O pedido é do papa Ratzinger que, além de solicitar medidas jurídicas justas e rápidas, decidiu iniciar uma mobilização espiritual de caráter internacional contra os escândalos sexuais entre o clero convocando para isso “conferências episcopais, dioceses, paróquias, capelas, mosteiros, conventos, seminários e comunidades”. O anúncio foi feito ontem, numa entrevista do cardeal Cláudio Hummes ao jornal L’ Osservatore Romano.

O prefeito da Congregação para o Clero afirma que é uma “prioridade abrir ‘cenáculos eucarísticos’ suscitando um grande movimento espiritual de oração por todos os sacerdotes e pela sua santificação”.

Comentários