Enem do servidor federal vai oferecer em 2024 mais de 7 mil vagas

Imagem
A partir de 2024 haverá uma prova nacional unificando o processo de seleção de servidores federais, um Enem dos Concursos”, como o objetivo de facilitar o acesso da população às provas, inclusive em cidades do interior. A primeira prova será realizada no dia 24 de fevereiro.  A estimativa de vagas é de mais 7 mil no primeiro ano do concurso, Provas serão simultaneamente em 179 cidades das 5 regiões Cada ministério poderá decidir se vai aderir a esse modelo ou fazer os concursos por conta própria. O exame acontecerá ao mesmo tempo em 179 municípios, sendo 39 na Região Norte, 50 no Nordeste, 18 no Centro-Oeste, 49 no Sudeste e 23 no Sul. Haverá duas provas no mesmo dia. Uma com questões objetivas, comum a todos, e outra com perguntas específicas e dissertativas, divididas por blocos temáticos. Os candidatos para Trabalho e Previdência farão a mesma segunda prova, por exemplo; já os candidatos para Administração e Finanças Públicas, outra. As vagas abrangem os seguintes setores: Administr

Quem é João de Deus

O médium brasileiro atrai legiões de fiéis de todo o mundo com suas supostas curas espirituais.


por Pablo Nogueira, da revista Galileu, Foto de André Schneider

É um belo fim de tarde de sexta-feira e estou fazendo hora em um jardim. Ao meu redor, espalham-se cerca de 70 pessoas de todas as idades, e estamos aguardando que o homem que dirige esse lugar apareça para nos dizer adeus. Sem ter muito o que fazer, começo a escutar a conversa de quem está por perto. Identifico vários franco-canadenses, um casal alemão com duas filhinhas, uma menina com aspecto de indiana falando francês com sotaque (de onde será?), duas senhoras norte-americanas, outras duas da Austrália e um grande grupo proferindo algo totalmente incompreensível, que depois descubro ser húngaro. Quase todos vestem branco, e o papo segue animado. O clima é aquela mistura de alegria com nostalgia antecipada, característico do fim de qualquer viagem bem-sucedida. Amanhã todos estarão voando de volta a seus países, após uma estadia de pelo menos duas semanas na pequena Abadiânia, no interior de Goiás.

Uma porta se abre. Dela sai um homem corpulento, na faixa dos 60 anos e igualmente vestido de branco, que caminha devagar. Está visivelmente cansado e tem motivos para isso, pois conversou com mais de 2.400 pessoas nos últimos três dias. Ele é cercado pela legião de estrangeiros, ávidos por tirar uma foto ao seu lado. Não há empurra-empurra, mas há competição, e o ritmo é de linha de montagem. Durante 20 minutos, ele posa para os flashes e faz questão de mostrar-se sorridente. Quem consegue sua foto fica satisfeito, pois cruzou continentes para encontrar o homem pessoalmente, ainda que por poucos instantes.

Esse personagem é João Teixeira de Faria, 66 anos, mais conhecido como João de Deus. Ele é aquilo que os espíritas chamam de "médium de cura", alguém que, supostamente sob a influência de seres espirituais, identifica males, prescreve tratamentos e realiza cirurgias. A cena se desenrolou nos jardins da Casa de Dom Inácio, instituição criada por ele para oferecer tratamentos com claro viés espírita.

A mediunidade de João é o coração da Casa de Dom Inácio. Ele tem 1,80 m, voz grave e personalidade forte. Fala com sotaque do interior de Goiás, com o jeito simples de quem teve de interromper os estudos na segunda série para trabalhar. Suas palavras são assertivas. "Minha missão é servir de instrumento às entidades de luz. Quem cura é Deus e as entidades, eu nunca curei ninguém", diz. O tom mistura didatismo e paciência. Afinal, a explicação é repetida desde os anos 1950, quando João passou a ser procurado por doentes em busca de alívio e cura. "Não sou um pregador. Estou procurando mostrar às pessoas o que é a verdade, o que é o amor. Mas é difícil alguém chegar a Deus pelo amor. A maioria chega pela dor. Se você ficar cego um dia, vai buscar a Deus", diz.

Mesmo atribuindo ao além o mérito pelos atendimentos que lhe tornaram mundialmente conhecido, João defende o próprio trabalho. Nas paredes de seu escritório estão dependurados cerca de 50 títulos e diplomas. Eles revelam que João foi homenageado pelo Primeiro Batalhão de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, que é "Amigo do Exército", "Amigo da Marinha", cidadão honorário de Teresópolis... Ali também está um grosso arquivo com depoimentos, registrados em cartório, de pessoas que alegam terem sido curadas. "Eles fazem isso porque querem, eu não teria dinheiro para pagar tantas despesas de cartório. Você não faz um registro se não tiver obtido um benefício, não é?", questiona.

João menciona o grande número de famosos e poderosos que, em momentos difíceis, foram a Abadiânia em busca de auxílio. Cita alguns nomes que vão de ministros do Supremo Tribunal Federal a personalidades do showbiz. "Criei a Casa de Dom Inácio para fazer o bem. As pessoas que estão aqui vieram porque quiseram, eu não convido ninguém. Se continuam vindo, é porque percebem que o trabalho é sério. Você pode enganar alguém por um mês ou dois, mas por 50 anos é difícil", diz.

João tinha nove anos quando começou sua jornada. Caçula de cinco irmãos, residia com a família em Itapaci, no interior de Goiás. Certa vez, em visita com a mãe a um povoado vizinho, pediu a ela que regressassem assim que possível, pois uma tempestade logo cairia. Como nada indicasse chuva, ela não deu crédito, mas concordou em procurar abrigo na casa de um conhecido. Pouco depois, uma forte chuva derrubou ou danificou um quarto das construções do lugar.

Menino, caiu no mundo em busca de sustento. Aos 14 anos, foi parar em Campo Grande (MS). João conta que, após passar dias sem comer, estava à beira de um rio na periferia da cidade quando viu uma luz e ouviu uma voz lhe dizendo que fosse a um centro espírita da cidade. "Quando cheguei, perguntaram meu nome e disseram que estavam esperando por mim. Me chamaram para sentar à mesa e dirigir os trabalhos. Eu respondi que não entendia nada daquilo e que estava mesmo é com fome." Terminou aquiescendo e sentando-se à mesa, onde estavam os dirigentes da sessão espírita. Um deles entoou uma prece. "Fechei os olhos e percebi que estava caindo no sono." Quando acordou, foi informado de que havia incorporado uma entidade e realizado 50 cirurgias e atendimentos.

Ficou alguns meses em Campo Grande, mas logo começou a viajar. Durante oito anos, seu trabalho foi movido pelo boca a boca. "Famílias vinham até mim e depois me convidavam para ir às suas cidades", diz. Não se vinculou formalmente a nenhum grupo religioso e seguiu um modelo diferente do espírita tradicional, no qual os tratamentos são feitos apenas nos centros. "Eu acordava de manhã e via aquela multidão parada na minha porta. O que ia fazer? Começava a atender", lembra. Cotegipe (BA), Colinas (TO), Imperatriz (MA) e Wanderlei (BA) são algumas das cidades onde viveu. Ao mesmo tempo, ganhava a vida como pedreiro, garimpeiro e alfaiate.

No rastro do grande público, vinham as autoridades e os médicos. Já então ele dizia a quem o procurava que não interrompesse qualquer tratamento alopático e que seguisse as prescrições médicas. Nem por isso deixou de ser várias vezes detido sob a acusação de exercício ilegal da medicina e charlatanismo. Não chegou a ficar muito tempo preso, mas não gosta de falar do que aconteceu nas delegacias. "Sofri violências na prisão. Mas continuei na minha missão", limita-se a comentar, com os olhos marejados e a voz embargada, antes de mudar de assunto.

Gradativamente, aproximou-se de algumas autoridades. Após o golpe de 1964, começou a trabalhar como alfaiate para oficiais do exército. "Ali, encontrei pessoas que me deram apoio", diz. Continuou perambulando por várias cidades, acompanhando militares que eram transferidos. Assim João livrou-se das prisões e das perseguições.

Sua fase de viajante terminou em 1976, quando chegou a Abadiânia. Na época a cidade era governada por Hamilton Pereira, atual diretor administrativo da Casa de Dom Inácio. "Apoiei a vinda de João porque pensava que ela poderia beneficiar economicamente a comunidade", diz Pereira.

À época, Abadiânia era uma cidade com pouco mais de 10 mil moradores. Seus jovens trabalhavam em Goiânia, Anápolis ou Brasília e só retornavam ao município para dormir. A cidade tinha dois táxis e quase nenhuma infra-estrutura hoteleira. Hoje, com 13 mil habitantes, possui 26 pousadas com 1.500 leitos e uma frota de 37 táxis. São cerca de 500 empregos gerados pela Casa de Dom Inácio. Isso significa que ela tem um peso econômico maior do que a prefeitura. "Fico preocupado com o que pode acontecer quando João não estiver mais aqui", diz Pereira.

A estrutura que Abadiânia oferece para receber seus visitantes é desproporcional ao seu tamanho. Nos seis quarteirões da via que liga a BR-060 à casa, encontra-se uma profusão de restaurantes, cafés com internet, lojas de lembranças e agências turísticas. O viajante pode optar entre contratar os serviços de um massagista especializado em reflexologia ou agendar uma excursão para as cachoeiras de Pirenópolis. Os funcionários dos hotéis e do comércio dominam o básico do inglês, língua encontrada nos cardápios dos restaurantes e nos letreiros das lojas.

Curioso é que, embora João de Deus atraia multidões há décadas, o turismo só desabrochou recentemente. E bem rápido. Heather Cumming, paulista filha de escoceses, começou a freqüentar a região em 1998. Hoje, ela é dona de uma pousada que fica a quatro quarteirões da casa. "Até 2002, da entrada da minha pousada eu enxergava os portões da casa, a área ao redor era um pasto", diz. Agora tudo está tomado. Por trás desse crescimento estão dólares e euros. Heather diz que os primeiros a chegar ao local em grande número foram os australianos, em meados dos anos 1990. "Depois vieram os neo-zelandeses, os europeus e, por último, os norte-americanos", afirma. De fato, sinto-me como em um cofee-break na ONU, tantas são as nacionalidades e etnias representadas ali.

Hoje é possível encontrar vários sites estrangeiros com endereços como "johnofgodtours", "jeandedieu" ou "casadonignacio". Neles, visitantes convertidos em guias oferecem pacotes de viagens, em geral com 15 dias de duração. Os estrangeiros já respondem por metade das cerca de 800 pessoas em busca de uma consulta com o médium por dia. E o fenômeno é de mão dupla: na última década, João esteve uma vez na Grécia, uma na Nova Zelândia, três na Alemanha e quatro nos EUA.

O médium vê com naturalidade o interesse estrangeiro. "É gente que lê, que estuda. Estão vindo pela fé. E eu não prego nenhuma religião." E diz que não há nenhuma diferença entre realizar atendimentos aqui ou no exterior. "Para mim é a mesma coisa. Se pagarem os funcionários da casa por uma semana, vou aonde me chamarem", diz João.

Abadiânia em nada se assemelha aos demais pólos turísticos do País. A pequena cidade goiana respira sobriedade. Quase todos usam branco. Aqui e ali vêem-se cadeirantes e pessoas que caminham com bengalas. Mas também há crianças acompanhadas de seus pais, o que gera uma atmosfera "família". Nos restaurantes, a música calma, em volume baixo, favorece a intimidade. É comum ver duplas sentadas às mesas conversando concentradamente, como se estivessem relatando a história de suas vidas. A água-de-coco é a bebida mais popular, e é praticamente impossível encontrar bebidas alcoólicas nas proximidades da Casa de Dom Inácio.

"Nasci a poucos quilômetros daqui. Estou na minha terra, o interior de Goiás", diz João. Mas o fato é que a opção por Abadiânia não foi tão planejada. "Primeiro me instalei em Anápolis porque era amigo do prefeito", recorda o médium. Sua chegada, porém, despertou a pronta oposição da comunidade médica. "Ele então me pediu que me mudasse para Abadiânia." A história quase mudou de rumo em 1993, quando, escaldado por uma briga, o médium quis ir embora de Goiás. Recebeu um bilhete do amigo Chico Xavier, na verdade uma mensagem psicografada, assinada por Bezerra de Menezes, considerado o pai do espiritismo institucionalizado no Brasil. Ela dizia que Abadiânia era "o abençoado local de sua iluminada missão e de sua paz". "Chico era o papa do espiritismo. Um pedido dele era uma ordem", diz.

Rodar por Abadiânia a bordo da sua minivan Zafira prata é como estar ao lado de um político popular. As pessoas mantêm uma distância respeitosa. Mas, quando ele as chama para conversar, se aproximam sorridentes, apertam sua mão, abraçam. Ele chama aos mais jovens de "filho" e "filha". Sabe os nomes de muitos e conhece as histórias de alguns. "E o seu irmão, como está?", pergunta a um vendedor de espetinhos. Um rapaz evangélico, mulato e miúdo, na casa dos 20 anos faz questão de mostrar seu apreço. "Vou sempre à casa. Tenho uma foto do seu João dentro da Bíblia", diz. Parte da popularidade de João deriva dos trabalhos assistenciais que ele promove na cidade. A lista é extensa. Ele mantém uma filial da casa, situada em outro bairro, distribui diariamente cerca de mil pratos de sopa à população carente, paga o ensino superior para pelo menos uma dúzia de pessoas. Dois anos atrás, comprou quatro motos para a polícia. Em outubro passado, distribuiu 2 mil brinquedos no Dia das Crianças. E por aí vai.

Segundo João, o dinheiro para as obras de caridade vem da administração de quatro fazendas. "Trabalho lá três dias por semana e outros três na casa. Às terças, descanso", diz. Todos os tratamentos na casa são gratuitos. As entidades podem prescrever o uso de um medicamento de ervas produzido ali mesmo, que custa R$ 10 o pote. Mas quem alega não ter dinheiro pode levá-lo gratuitamente.

Com área de 12 mil m2, a Casa de Dom Inácio é um conjunto de pequenas construções, quase todas pintadas de azul celeste. Seu coração é a chamada "área mediúnica", um conjunto de cinco salas onde se desenvolve o atendimento. É lá, entre quarta e sexta, que João de Deus atende todos que o procuram.
Exatamente às 8h, as 200 cadeiras do saguão estão tomadas por uma multidão vestida de branco. O lugar é decorado com imagens de diversos líderes religiosos e seitas, de Jesus Cristo e Santo Inácio a Joana de Ângelis (ligada ao espiritismo), passando pelo budismo tibetano e sete gurus indianos. Há também um choque de estilos. Vejo um rapaz do leste europeu, usando cabelos compridos, com flores brancas nas mãos, grandes óculos escuros e camisa Empório Armani. Ele espera ser atendido ao lado de uma típica senhora do interior do Brasil. Ela veste saia de algodão e havaianas.

Abaixo da superfície colorida correm as águas escuras do sofrimento. Basta ver os que caminham com bengalas ou estão restritos a cadeiras de rodas, ou ainda aqueles que ostentam a calvície típica de quem encarou a quimioterapia. E aqueles cujos males não saltam aos olhos? Por trás de cada visitante pode haver uma história muito triste.
É preciso, então, grande discrição. "A gente não pergunta por qual motivo a pessoa veio aqui", diz Sebastião de Lima, 55, o Tiãozinho, que desde 1972 acompanha João como voluntário. "A pessoa diz às entidades o que busca, a fim de ser tratada. Para nós, ela só conta o que quiser, e se quiser", afirma.

Não há um ritual rígido ordenando as atividades da casa. Descalço e vestido de branco, João recita uma prece e, já em transe, senta-se em uma cadeira de espaldar alto para dar início aos atendimentos. "Sou um médium inconsciente, não lembro de nada do que aconteceu durante a incorporação", diz. Ele afirma que não gosta de ver sangue, nem de assistir aos registros em vídeo das cirurgias.

João não sabe dizer quantas entidades incorpora. Estima-se que sejam de 20 a 30. Os voluntários não sabem sequer os nomes de muitas, já que elas nem sempre se identificam. Mas aprenderam a distinguir as mais freqüentes pelos seus trejeitos. Dom Inácio manca e é bastante amoroso. Dr. Augusto de Almeida tem um jeito mais autoritário. Mas ninguém os confunde com João. Para um olhar destreinado como o meu, com pouco tempo de observação, fica difícil enxergar personalidades diferentes.

O momento do encontro com a entidade é um dos pontos altos da viagem a Abadiânia. É a hora de pedir o que se precisa ou averiguar o estado de um tratamento iniciado anteriormente. Muitos na fila estão descalços. Pessoas em cadeira de rodas parecem ter prioridade. Os estrangeiros muitas vezes estão acompanhados pelos seus guias, que traduzem seus pedidos à entidade, e a sua respectiva resposta. Os que estão sós podem contar com os voluntários da casa, que falam inglês e um pouco de francês. Embora a sala esteja lotada, a conversa é íntima e afetiva. A entidade sorri, pergunta como o consulente está, olha direto em seus olhos. Muitos se ajoelham. Há quem se debruce sobre o médium, como se procurasse mais privacidade. Muitos o chamam de "pai".

A maioria dos pedidos diz respeito a problemas de saúde. Há quem traga fotos de doentes, para serem tratados à distância. Com uma caneta, o médium faz um sinal atrás das imagens. Algumas são colocadas numa caixa, outras são devolvidas. Uma mulher loira, aparentando 45 anos, mostra uma foto e diz que aquela pessoa havia sido curada sem deixar a Finlândia. Com a voz séria, a entidade diz: "Esse é o poder de Deus. Eu sou o Dr. Augusto de Almeida".

Em outros momentos, a ação é mais direta, e a entidade faz as chamadas "cirurgias visíveis". São intervenções com facas, bisturis e tesouras, popularizadas por José Arigó nos anos 1970. Na Casa de Dom Inácio elas não são freqüentes e, em sua maioria, são pedidas pelos próprios consulentes, quase sempre os estrangeiros. Assisti a cinco dessas intervenções em três dias e pude observar que, embora houvesse pequenos sangramentos em alguns casos, ninguém se queixou de dor, mesmo quando a entidade passou uma faca sobre o olho de um homem sem o uso de anestésicos. Não localizei essas pessoas após as intervenções, para que relatassem mais detidamente os eventuais benefícios obtidos.

Quando pergunto o que faz com que alguns sejam curados e outros não, João diz que, "se houvesse um lugar onde todos ficassem curados, seria uma maravilha. Os hospitais fechavam. Não tem mágica, cada um recebe de acordo com o que merece. E quem cura é Deus, não sou eu".

Há ainda quem peça auxílio para trabalhar, para passar no vestibular, para ser aprovado em concursos, para encontrar pessoas desaparecidas, para engravidar. "Pode deixar que eu vou te ajudar com a sua profissão", diz a entidade a uma adolescente sorridente. Um casal de 20 e poucos anos, com aspecto de classe média alta, traz uma criança de colo e agradece a entidade. Ela segura o menino e sorri. Os atendimentos são interrompidos por volta do meio-dia e recomeçam às 14h. Tudo acaba por volta das 17h.

Filho da contracultura, o fotógrafo americano Craig Kolb, 61 anos, é um veterano de dez viagens à Índia. A fim de tratar de um problema no coração de sua mulher, Judith, pegou a "ponte aérea" Califórnia-Goiás. "Uma amiga brasileira nos recomendou a Casa de Dom Inácio. Ficamos interessados e descobrimos que nossos vizinhos haviam feito uma visita um ano antes." Vieram ao Brasil em abril por duas semanas, pagando US$ 3.000 cada um. Voltaram em outubro. "Estávamos com muita vontade de retornar. O quadro da minha esposa é estável. E eu, apesar de não ter nenhum problema, fui indicado a fazer uma cirurgia espiritual. Agora me sinto mais leve", diz.

O inglês Errol Roget, 55 anos, tem o olhar compenetrado do professor de matemática que é. Veio de Londres em março para tratar de uma dor crônica no joelho, causada por uma lesão na cartilagem. "Fiz uma cirurgia espiritual, mas não segui as indicações do tratamento. Voltei para fazer tudo certo. Meu joelho melhorou 60%, mas há algo mais acontecendo. Minha espiritualidade se fortalece. E isso é mais importante do que o meu joelho", diz.

A idéia de que o valor da visita vai além da cura física é algo presente na mente de muitos estrangeiros. É o caso da nova-iorquina Eva, uma loira de 50 anos presumíveis que trabalha como agente de viagens e pediu para não ter seu sobrenome citado. Ela conta que esteve na casa pela primeira vez em maio de 2007, movida pelo depoimento de uma amiga que melhorara de um câncer. "Eu sofria com dores nos ouvidos, menopausa, ansiedade e desequilíbrios nos neurotransmissores", conta. Passou por duas cirurgias espirituais. Quando voltou aos EUA, experimentou uma sensação de transformação. Além do bem-estar físico, diz que ficou mais intuitiva e sensível, e superou problemas pessoais.

Há ainda outros motivos para os estrangeiros lotarem a casa. Um bom exemplo é a história da jornalista romena Simona Constantinescu, que visitava a casa pela primeira vez em outubro. Ano passado, uma amiga dela veio a Abadiânia para encontrar-se com João. "Ela não tinha problemas de saúde. Veio apenas para entender mais sobre a vida e a morte", diz Simona. A amiga mostrou uma foto da jornalista a João, para pedir "boas vibrações". O médium disse que Simona deveria vir ao Brasil. "Me convenci que seria uma experiência enriquecedora e juntei o dinheiro durante um ano." Quando ficou frente a frente com João de Deus, Simona ouviu que é "filha da casa", um termo que sugere uma afinidade com o trabalho que acontece ali. A jornalista caiu em prantos. "Não sei que efeito isso vai ter em mim. Nunca tive experiências espíritas, mas estou deixando as coisas acontecerem", diz.

A atitude de João quanto ao tema religião é complexa. "Sou católico", responde ele, quando pergunto diretamente. No dia seguinte, define-se como "um espiritualista, que acredita em Deus, na fé, no amor". No mesmo dia, revela que vai "à Assembléia de Deus. Vou aonde eu me sentir bem, para ouvir a palavra de Deus". E argumenta: "Todas as religiões são boas. Maus são alguns dirigentes". Sua atitude ecumênica ficou clara quando me levou até Céu de Abadia, uma igreja do Santo Daime que funciona perto de Abadiânia. "O seu João nos apoiou desde que chegamos aqui", diz Wilson Francisco, padrinho do local. "Nos anos 1970 eu já dizia que o chá não era droga e fui preso e perseguido pelas autoridades por causa disso", lembra João.
A Casa de Dom Inácio reafirma o poder curativo da fé. Por isso, é natural que muitos dos que a visitam questionem suas próprias crenças. "Fui criada como católica, mas me afastei da religião. Quando voltei para casa, voltei à Igreja", diz Eva. "Muitos se reaproximam da religião que já tinham depois da experiência", concorda Heather.

Para os estrangeiros, a estadia em Abadiânia é a porta de entrada para o espiritismo, tal como se consolidou no Brasil. "Já li três livros sobre o espiritismo brasileiro, que comprei aqui mesmo na casa. Pretendo aprender português para me aprofundar", diz o americano Kolb. Já a romena Simona preferiu se preparar para a viagem lendo 20 livros sobre espiritismo em espanhol num período de seis meses.

João diz que o espiritismo é "uma filosofia" e que se aproximou dela "pelo conhecimento". Gosta de citar seu encontro com nomes como Gerônimo Candinho e Chico Xavier. Também narra como os familiares de Eurípedes Barsanulfo deram-lhe uma xícara que pertencera ao prócer do movimento espírita. Em dado momento, é capaz de se definir como kardecista. Mas volta atrás. João faz questão de frisar que, durante sua trajetória, não atendeu em centros espíritas. Aí pode estar um dos principais elementos do seu trabalho. Ao afastar-se de uma religião organizada, pode receber quem talvez se recusasse a entrar num centro espírita.

O fato é que Abadiânia está se tornando um ponto de peregrinação internacional. Há outros lugares no mundo onde se pode observar fenômenos parecidos. A pequena Puttaparthi, no sul da Índia, recebe anualmente milhares de visitantes, vindos de todas as partes do mundo, em busca de uma bênção do guru Satia Sai Baba. E até hoje a cidade de Puna, também na Índia, continua recebendo caminhões de adeptos dos ensinamentos do guru Osho, que morreu há quase 20 anos. A pequena cidade de Goiás, porém, entrou na rota de pessoas de todo tipo de crença, pois não está formalmente vinculada a nenhuma. E a única semelhança entre João de Deus e um guru é o fato de que ele repete, incansavelmente, um mesmo mantra: "Quem cura é Deus e os bons espíritos. Eu nunca curei ninguém".

> Os milagrentos.

Comentários

  1. Assisti um documentário sobre ele no Discovery Channel e fiquei impressionado.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Estive com o João em Abadiana, fiquei impressionado, pois ha ali qualquer coisa que nao é normal e esta invisivel aos nossos olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e verdade os olhos dele e triste e misterioso fiz 4 cirurgias com ele a 24 dias sempre estou la p tomar passe ou apenas sentar no panco e refletir

      Excluir
    2. Marcos e anônimo de 11 de setembro:

      O Sr. João de quem aqui se fala não se engaja a nenhuma religião por ser do mal, e os maus espíritos também têm o poder da cura da matéria.
      Ele é muito vaidoso, cheio de diplomas de mérito pela casa, o que atrai somente espíritos de treva.
      Os olhos dele, observem, mostram um verdadeiro inferno interior.
      Não são espíritos de luz que o cercam e acompanham, são terríveis e enganadores demônios. Posso vê-los aos milhares só ao ver uma foto do Sr. João.
      Não estou dizendo que ele finge; a sua vaidade fê-lo perder -se e cair na mais completa desgraça.
      Deus possa perdoá-lo. Suas vítimas também.

      Excluir
  3. Ele tem o direito de dizer o que quiser, so não me venham chama-lo de "espirita", porque ele entende tanto da filosofia espirita quanto eu entendo da anatomia de um pinguim....
    Provavelmente nunca leu a codificaçao espirita, e se leu não entendeu uma linha sequer, sou de goias e o que este sujeito faz longe das cameras de televisão e asqueroso nojento e abjeto, envergonhando não so os centros espiritas do estado como os goianos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você precisa rever teus valores, recorda como crucificaram Jesus?? que mal esse homem faz a não ser curar multidões de pessoas que vão ao seu encontro, e ele fala bem claro, não sou eu quem cura mas sim "Deus"... o que a codicação escreve e exatamente para não ser fanático, que é exatamente o que está fazendo, o julgamento final a Deus Pertence, está lá escrito na codicação, ... cuidado para a armadilha que está criando para si mesmo, voce é preconceituoso, é o unico que este homem faz está a serviço de "Deus" ...Ele não se liga a nenhuma religião e recebe todos as religiões de braços abertos... faça o mesmo e nao redicularize a codicação. cuidado com tua lingua, ela pode ficar muito afiada e se tornar teu próprio chicote. tudo o que tens, pode ser tirado em fração de segundos, uma aneurisma pode colocar você na cama vegetando para sempre, pense nisso para não se arrepender mais tarde. reveja teus valores, que não foi isso que nosso grande Mestre ensinou, guando recebeu todos de braços abertos, curando todos e Judas entregou ele para ser crucificado e veja o que você nos dias de hoje com a codicação na mão está novamente crucificando um homem em que sua função é curar as pessoas de seus próprios males..., não seja ignorante e nem Judas. seja uma pessoa aberta a prender que todos que estamos a serviço do bem, do amor e da caridade e de ajudar qualquer irmão em sua caminhada é um filho de Deus.

      Excluir
    2. A voce Anonimo que respondeu no dia 04 de Julho:
      muito provavelmente VOCE se leu a codificacao nao entendeu NADA... O bom espirita nao se julga JAMAIS melhor que os outros... o bom espirita compreende que ha BEM em todas as religioes. Voce que usou de adjetivos baixos para descrever Joao de Deus e o bem que ele faz REPENSE as suas conviccoes e principalmente lembre que Joao nao se DEFINE como de nenhuma religiao especifica... como bom espirita deveria saber que ha mediunidade em todos os lugares, graus e religioes.

      Excluir
    3. Porque você não revela seu nome? Do que tem medo? Não sustenta o que fala? Assim, você está negando os princípios Espírita, se é que você é um Espírita.

      Excluir
    4. Porque você não revela seu nome? Do que tem medo? Não sustenta o que fala? Assim, você está negando os princípios Espírita, se é que você é um Espírita.

      Excluir
    5. Pessoal:
      O "Anônimo" de 04 de julho, 15:50h, É UMA MULHER ESTUPRADA PELO JOÃO "DO DIABO", de Deus jamais!

      Excluir
  4. Nelson Sanchez Junior11 de agosto de 2010 às 20:12

    Vou a Abadiânia há quase dois anos e sinto a energia que vem de Deus através do médium João. Tenho fé na realização da minha cura fisica e espiritual através de Santo Ignácio de Loyola, Dr. Augusto, Nossa Senhora de Aparecida e toda a falange de espíritos de luz que desenvolvem trabalhos na Casa de Dom Ignácio de Loyola. Agradeço a Deus por termos o médium João.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bom mesmo, vale a pena ler.http://bit.ly/deusfazsempre

      Excluir
  5. como posso fazer contato c/ joão de deus pois estou muito necessitada,disso tenho um tipo de doença rara.

    ResponderExcluir
  6. Pois é Sr. ou Sr. anônima!
    Em 1° lugar o médium João jamais se auto intitulou espírita e se você tivesse participado algum dia da abertura dos trabalhos, saberia disso, já que em uma breve explicação, o médium João faz questão de dizer que é católico, além do mais, ele mesmo diz que O ÚNICO ESPÍRITA VERDADEIRO que conheceu, foi Chico Xavier. Pelo seu jeito de julgar, se você se acha espírita, saiba que está enganando a si mesmo, pois não vejo nenhuma virtude em suas palavras de baixo escalão. Lembre-se que julgar é perigoso, que existe uma lei: o retorno é certo. Um abraço irmão anônimo, gaste menos tempo criticando quem está tentando e fazendo o bem e aproveite para ler sobre a doutrina e se intruir mais. Se algum Goiano ou centro espírita daí se sentem diminuídos por não possuírem os poderes mediunicos iguais aos manifestados na casa de Dom Inácio, paciência é uma grande virtude irmão.
    Fique com a Paz de Jesus em seu coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente Andreia e sem falar que: o nosso irmão anonimo alem de não ter uma conduta espirita mostra também falta de conhecimento cristão .
      com certeza ele nunca leu a parabola do bom samaritano.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. É só uma pequena correção, Ótimas respostas de quem escreveu no dia 19 de março de 2012 e a do dia 28 de março de 2012...

      Excluir
  7. uma pessoa, que atende individualmente mais de 800 pessoas por dia, somente por este fato, ja demonstra obter ajuda nao só dos alimentos que consome, mas sim do plano espiritual para manter seu corpo e mente funcionando. Alem do mais nao cobra nada! Se nao for obrade DEUS de quem é? Sou de Tambau e aqui tivemos a presença fisica do saudoso Padre Donizetti, o qual tive a oportunidade de obter cura para um machucado o qual estava propenso a amputação, mas graças a DEUS obtive a cura, e sempre ha os que duvidam ,caluniam, acusam, para estes fica uma mensagem do padre Donizetti
    ' PARA AQUELES QUE ACREDITAM, E TEM FE NENHUMA EXPLICAÇÃO É NECESSAIA, PARA OS QUE DUDIDAM NENHUMA EXPLICAÇÃo E POSSIVEL."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem,Marcos.Que pena,que tantas pessoas percam tempo deles e dos outros em caluniar e falar mal de quem só faz o bem.Você tem toda razão,quando díz que só pelo atendimento diário,que Este Senhor faz,já merece nossa consideração,sem falar no respeito que até esta pessoa, caluniadora,sem coragem de assinar o que escreveu(nem merecia ter sua escrita,divulgada,tem direito ao nosso respeito,já que pelo que escreve,nos díz ser alguém com sérios problemas.Que Deus continue Iluminando o Senhor João de Deus.AMÉM!

      Excluir
    2. Já estive em frente ao Joaão de Deus tres vezes, tomei seus remédios e continuo tomando. Tenho um tumor raro e anseio pela cura.A unica coisa que não entendo é quando dizem que ele não cobra nada porque cada pote de remédios custa R$ 50.00 e cada pessoa compra no minimo dois.

      Excluir
    3. Estive na Casa de Dom Inacio e em nenhum momento me obrigaram a comprar os remédios, comprei porminha livre vontade por acreditar que funciona,tenho plena liberdade de tomar ou não como tenho fé vou tomar,e vou continuar pedindo a Deus que mande muitos João de Deus para aqui no plano terreste, aprendi nos centros espirítas que acreditar em quem está fazendo o bem e muito necessário, pois fazer o bem neste mundo é muito dificíl que diga Jesus Cristo.

      Excluir
    4. "800 pessoas num dia individualmente": isso significa 1 minuto e meio, durante 20 horas ininterruptas, para cada um. É isso mesmo?!?

      Excluir
  8. Sra Andréia Bibrich ,meu nome e alice guedes,vivo fora do pais,mas tenho um casal de amigos da qual ,a esposa sofre de uma doenca muito triste, e me lembrei das ajudas maravilhos que o sr joao de deus prove,quero ajudar as minhas amizades, como posso me contactar com ele,meu email e aliceguedes@hotmail.com,por favor se comunique comigo,obrigada e que deus la abencoe

    ResponderExcluir
  9. É uma pena que religiosos fanáticos ainda vem aqui para criticar o trabalho de pessoas como João de Deus. Fanatismo só leva à intolerância e à ignorância. Quem se importa se ele é espírita ou não? E o que tem a ver "o código espírita" com tudo isso? Faz um favor a si mesmo e ao invés de ler livros e virar um fanático, vá fazer algo de útil como João de Deus faz todos os dias.

    ResponderExcluir
  10. Apenas para deixar claro, o comentário acima é direcionado ao comentário anonimo que se diz espírita, mas como ele mesmo cita, ele é tão espírita quando eu sou um pinguim.

    ResponderExcluir
  11. Não sou "religioso" tão menos fanatico, so mencionei que ele é incoerente até para a propria doutrina que supõe-se seguir, ele diz não ser espirita mas dirige um "centro" e se denomina "medium". Todos sabemos que são termos espiritas, mas não quero entrar em divagaçoes religiosas. E se querem saber quem este homem realmente é, perguntem a algum membro do judiciario daquela cidade, tenho certeza que ouvirão historias interessantes do homem que atende "de graça" 800 pessoas, mas explora donos de hoteis, perpreta um vultuoso trafico de influencias, ele não cobra para anteder mas há, pro exemplo, um curiosos banheiro de cristais, que traria "boas energias" e o preço do banho é cobrado por minuto. Não fosse isto as doaçoes que ele recebe "sem pedir" o garantem uma vida de bastante ostentaçao. Ele é so mais um religioso ao estilo Edir Macedo que se aproveita do desespero e da ignorancia das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vejo algumas pessoas atacarem o João de Deus . É preciso que citem, ainda que anonimamente, o que exatamente tem contra ele . Só assim suas palavras podem gozar de credibilidade .

      Você falou em questões do judiciário , quais ?

      Exploração de donos de Pousada , quais ? O que exatamente ele fez ?

      Excluir
    2. Estive em Abadiânia semana passada, João de Deus não é o dirigente, muito menos o lugar é chamado de centro, ele deixa muito claro que não é espírita e que a casa Don Inácio de Loyola é aberta a todas as religiões, Hamilton Pereira é o atual diretor administrativo da Casa de Dom Inácio, "Apoiei a vinda de João porque pensava que ela poderia beneficiar economicamente a comunidade", diz Pereira, na época prefeito da cidade, o hospital espiritual como é chamado, movimenta sim recursos financeiros de grande benefício para a comunidade, afinal vivemos em um país capitalista, o banho e não banheiro de cristal custa R$20,00 e dura 25 minutos e não é cobrado por minuto e sim tem tempo estabelecido, o banho é oferecido assim como a medicação, nada é imposto. Acredito que só podemos criticar se tivermos a oportunidade de conhecer, adorei o energia do lugar e retornarei sempre que possível.

      Excluir
  12. Prezado Anônimo,

    Acredito q estas precisando de muita ajuda, pois esta revolta com uma pessoa q apenas busca o bem de outras não pode ser considerada natural.

    Como dito anteriormente, Joao de Deeus NUNCA se disse espirita, alias, sempre deixou muito claro sua religião, a católica. Ainda, não eh ele que se intitula médium, mas sim as pessoas q freqüentam a Casa de Dom Inácio em Abadiania, no Rio Grande do Sul e pelo mundo. Apenas para informa-ló, a Casa de Dom Inácio tem registro, em seus documentos, como casa ecumênica, mas isso apenas sabe quem realmente se interessa pelo trabalho de Joao de Deus.

    Muitos membros do Poder Judiciário, como mencionas, já foram tratados por Joao e, particularmente, por ser amiga de diversas donas/donos de pousadas em Abadiania, acredito q suas informações acerca de trafico de influencias são infundadas.

    Doações são realizadas por pessoas de fe e q, na maioria das vezes já tiveram provas da capacidade de Joao de Deus e da ajuda incondicional das entidades q recebe.

    Q Deus o ilumine e o ajude a nunca precisar das graças de um homem como Joao Teixeira de Faria e das entidades q ele recebe, já q não acreditas nisso. Mas podes ter certeza q, caso algum dia seja necessário, as portas da Casa de Dom Inácio estarão sempre sua espera, e as entidades q ali trabalham, estarão sempre prontas para ajuda-ló com o amor mais puro e incondicional q poderás conhecer.

    Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, acabei de ler todo o texto acima e fiquei bastante interessada no tratamento que o João de Deus proporciona as pessoas. Tenho varios probemas de saúde, alguns considerados incuraveis pela medicina, tenho ainda fortes problemas emocionais e tomo medicamentos controlados há mtos anos. Queria maiores esclarecimentos sobre os atendimentos na Casa de Dom Inacio. como faço p saber os dias de atendimentos? É feito algum agendamento antes? Por favor que puder me mande um email com as resposta. meu email é alessandra_viana@msn.com
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  14. DÁ HADOUKEM NESSE ANÔNIMO, NÃO TEM NADA PARA FAZER FICA CRITICANDO ATRAVÉS DE INFORMAÇÕES INFUNDADAS, OU SEJA, FOFOCAS DE SÉTICOS!!!
    SEGURA A LÍNGUA PARCEIRO, SE NÃO SABE NÃO FALA, E SE SABE SE GUARDE!!!!

    ResponderExcluir
  15. O telefone de lá é 62-3343-1254.
    Boa sorte a todos que procuram ajuda!

    ResponderExcluir
  16. Eu estarei na casa Don Inacio de Loyola em Canela nos dia 30 de ABRIL e no 1 e 2 Maio e os dias que estara no Rio Grande doa Sul.

    ResponderExcluir
  17. moro na praia grande fiquei sabendo,sobre as curas de joao de deus,na minha terra que e em minas, ia sair um onibus com mais de trita pesoas indo a procura de joao de deus,minha mae tambem ia,pois ela tinha serios poblema de coraçao,viajei duas noite e um dia pra chergar, mas valeu a pena eu fui operada minha mae tambem, eu nunca mais sentir nada da emfermidade que sofria, equanto a minha mae ti digo ela esta viva ate hoje graças ao joao de deus, vi coisas inprecinantes,pretendo voutar um dia si deus quizer levar minha filha...

    ResponderExcluir
  18. Como duvidar? Após cirurgias espirituais os exames de Raio X demonstram as marcas da cirurgia. O que dizer sobre o fato de que, ao simplesmente olharmos nos lhos do médium incorporado ele diz coisas sobre nossas enfermidades e sobre nossas vidas com exatidão?
    O Amor de João de Deus é infinito, e esse mesmo sentimento é irradiado pelas entidades.Que Deus continue dando muita saúde ao Sr. João, que além de ser instrumento de cura dos bons espíritos faz várias outras caridades fora da casa de Dom Inácio para quem precisa.

    ResponderExcluir
  19. O sr. João de Deus não vive de suas atividades como instrumento de cura. Não é cobrado. Por qual razão um homem teria pelo menos 3 dias da semana (quase que 24 horas por dia) dedicados aos próximo sem nada cobrar? Sem contar que ele ajuda outra pessoas com alimentação e estudo.Estive em Abadiânia por algumas vezes, mesmo depois de ter me livrados das muletas.Só tenho a agradecer ao João de Deus e as entidades.
    Todos os médicos que passei já tinham me condenado. Que esse grande homem que é João Teixeira continue cumprindo sua missão com felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas comissões que recebe do prefeito e dos comerciantes locais.

      Excluir
  20. Estou aqui para reforçar a veracidade e o trabalho digno realizado pelo João de Deus na tentativa de incentivar as pessoas procurarem Abadiânia. Para quem não conhece sobre curas espirituais, não fale mal, não critique. Procure estudar um pouco, dê uma chance a si mesmo ou a seus familiares e amigos. Meu tio com duas visitas teve tumor da bexiga curado e sua esposa está demorando um pouco mais para atingir a cura, mas já está 70% bem. A cura acontece em tempo diferente para cada um. Não desista. Faça a sua parte, que o Sr. João e as entidades fazem a deles.

    ResponderExcluir
  21. Dra Camila - oncologista3 de abril de 2011 às 20:09

    Faço questão de postar um comentário como forma de incentivar as pessoas procurarem o atendimento com as entidades incorporadas pelo médium João Teixeira de Farias.
    A você que tem um mínimo de vontade, não se deixe levar por comentários de pessoas que não estudam o assunto e não fazem idéia do que estão criticando.
    Já tem alguns anos que a faculdade de medicina da USP tem aliado estudos sobre religião, espiritualidade obtendo comprovações positivas.Quem somos nós para tentar negar ou criticar ? Chega a ser pretensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a esses estudos siaba que o desenvolvido naqeula casa foi inconclusivo. Reconheço que alguns estudos mostraram bons resultados, mas o ligado a João de Deus não, inclusive uma co-autora da pesquisda se disse sentir constrangida por ele pregar na parede o estudo( q repito é inconclusivo) e utilizar isso como marketing pessoal. Doutora informe-se melhor, há casos e casos estudados e a senhora presta um desserviço as terapias de cunho espiritual divulgando embustes.

      Excluir
  22. Sathya Sai Baba da India é um PUTA CHARLATÃO, e todo aquele que se associa a ele, mesmo que apenas por mencioná-lo, cai fora que ou é charlata também, ou ainda não descobriu que seu autointitulado 'Deus Encarnado' ou 'Cristo Cósmico' ou 'Segunda Vinda de Cristo' é um prestidigitador de quinta.

    ResponderExcluir
  23. O João de Deus é um mensageiro Dêle,de qualquer forma se disponibiliza a receber pessoas que sofrem com bons conselhos, sem falar nas cirurgias, quantas pessoas se entregam a auxiliar os que sofrem e conseguem o que ele conseguiu, Torço que ele seja realmente um enviado e que muitos sigam seus feitos.

    ResponderExcluir
  24. eu conheci o medium João de Deus ele é um homem abencoado por deus,ele é um homem sério que ajuda muita gente atraves dos seus guias,pra mim foi um imennsuravel prazer conhecer joão de deus e a casa de dom inacio

    ResponderExcluir
  25. ola, João de Deus é sinonimo de fé e caridade cristã.

    ResponderExcluir
  26. Uma pessoa movida apenas por interesses materiais, certamente optaria por uma atividade menos estressante. Tive a oportunidade de olhar para seu rosto no final dos trabalhos, e realmente, é dificil de entender como alguem consegue atuar por mais de 50 anos, é por que acredita na missão que o plano superior reservou. Ao Médium João de Deus os meus respeitos.

    ResponderExcluir
  27. Eu já fui lá, tem cada loirona da Europa !!!

    ResponderExcluir
  28. rapaz vou lá também,quero ver essas loiras,devem ser lindas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voces nunca presisaran, se nao acredita nao tiren sarro pois ele e um homem de deus so fas caridade anonia fernandes

      Excluir
    2. cuidado com que fala, tua lingua vai ser teu chicote...

      Excluir
    3. estes palhaços!!! deve ser aqueles que chicotiarão JESUS e estão ainda aqui na terra semeando o mal

      Excluir
    4. O João podre de rico, trabalhando com a fragilidade emocional das pessoas que estão doente, mas se estão precisando, vão lá. Mas não fechem os olhos, pesquisem no judiciário e sobre os bens desse Sr. Tem muitas criança nas periferias de cidades de todo o Brasil que precisam de saúde pública. Ele
      deveria trabalhar para elas, não?

      O que ele tem na verdade é muita habilidade de truques. E os resultados?
      Muito efeito psicológico, pois realmente a fé tem efeito sobre o sistema imunológico, mas de qualquer forma, entendam, que só aparecem
      divulgados os casos que "deram certo". NÃO SE CURA CÂNCER ASSIM,
      INFELIZMENTE;

      Vamos exigir que o dinheiro dos impostos sejam aplicados em
      saúde e educação. Pois mais da metade desse dinheiro, todos anos,
      é para banqueiros e grandes empresas.

      Por questão de segurança (Acho que entenderam nê?) ANÔNIMO

      Excluir
  29. João de Deus, agradeço constantemente a Deus por colocá-lo entre nós, fazendo esse trabalho lindo com muita dedicação. Que o senhor continue encontrando felicidade no que faz, dispondo de muita saúde e serenidade. Somos privilegiados por termos a oportunidade de estar frente a um espírito como o senhor. Minha eterna gratidão e admiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jose ricardo concordo plenamente com suas palavras ele tambem tem a minha gratidao

      Excluir
  30. Meus Irmãos! Ao respondermos a um comentário de uma pessoa que não tem coragem de se identificar, duas coisas pelo menos estão acontecendo: 1)estamos dando atenção àquele tipo de pessoa que dá o tapa e esconde a mão(e isto tem nome!). 2) estamos perdendo tempo com coisas inúteis (enquanto os cães ladram a carruagem passa!) Sejamos pois, mais tolerantes com estes também Irmãos, pois 'eles não sabem o que fazem',são apenas veículos inconcientes das Trevas que se sentem incomodadas com o trabalho realizado por este Ser Iluminado. Não vamos então alimentar com mais comentários, a hiena covarde.
    Que Deus ilumine e abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  31. Chega a ser emocionante ver a dedicação do Sr. João Teixeira de Faria. Um homem de seus 70 anos trabalhando em prol do próximo com tanto afinco, todas as semanas com a mesma disposição e ainda, ao final dos atendimentos tem uma palavra fraterna e amiga, para aqueles que o procuram. A minha concepção de vida tem mudado constantemente após ter tido contato com o Sr. João. Agradeço sempre a sua existência João de Deus.

    ResponderExcluir
  32. As loiras européias são fantásticas, vale a pena conferir...

    ResponderExcluir
  33. talvez esse seja o segredo da popularidade dele.... "loiras" kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. 'Chega a ser emocionante ver a dedicação do Sr. João Teixeira de Faria. Um homem de seus 70 anos trabalhando em prol do próximo com tanto afinco'. Pelo que li aqui, em momento algum ele relata ter alguma religião, como ele está trabalhando para Deus sem ao menos ter uma religião? O que são entidades? Demônios? Só pode, pois, já que Satanas traz doenças ele tmb pode tirar.

    ResponderExcluir
  35. sinto em informar, mas demonios não existem... inventaram isso para termos quem culpar por
    nossas vidas serem regidas por uma casualidade cega. Afinal e bem mais facil culpar um ser invisivel que vive embaixo da terra do que termos o bom senso de admitir que a maioria de nossas religioes são corruptas, interesseiras ou no mínimo ingênuas. As igrejas evangelicas por exemplo cometem crimes contra a ordem economica (evasão de divisas por exemplo) e muitas vezes ficam impunes. Ou acabamos com isso ou isso acaba com o país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo de 30 de maio, veja agora...


      Os demônios não vivem embaixo da terra. Vivem em nossos corpos. Somos nós.
      Só somos demônios do bem (almas boas, espíritos de luz), bons espíritos, se desenvolvemos os bons sentimentos, conhecimentos do bem, proferimos palavras do bem e praticamos atos em prol do bem de todos os seres vivos, mesmo os considerados "não bons".

      Excluir
  36. Bem se vê que tem pessoas que colocam comentários aqui sem o mínimo de estudo sobre o assunto e ainda tem coragem de criticar negativamente - o que não conhece!!!
    Esse meu post é para você que ainda tem dúvida (é seu direito) e tem vontade de conhecer a missão do Sr. João antes de fazer qualquer crítica - seja positiva ou negativa. Não se deixe levar por manifestações sem base, sem estudo e com certo teor de revolta. Se permita uma visita a Casa de Dom Inácio e tire suas próprias conclusões. Espero que muitos tenham a oportunidade de provar dessa dádiva a disposição da humanidade independente de religião, posição social e financeira.A assistência é para todos sem qualquer distinção. É verdade que existem pessoas que se fazem passar por médiuns para tirar algum tipo de proveito. Eu não estaria aqui, colocando um comentário de reforço para que as pessoas com problemas procurem a casa se não tivesse comprovado a cura em familiares, amigos, além da minha própria cura tida como impossível pela medicina tradicional. Abraço a todos. Felicidades.

    ResponderExcluir
  37. Sr. João Teixeira de Farias, parabéns pelo seu aniversário. Que o senhor continue com muita saúde para concretizar seus objetivos como um homem comum e para continuar realizando sua missão com tanto carinho e felicidade. Entre os meus agradecimentos a Deus está o fato do senhor existir e levar a sério a caridade espiritural e material. Conhecê-lo, me despertou para uma verdade (talvez a maior de todas) qual eu já constatava, porém ainda não sentia no coração.
    Exemplo de Amor...
    Exemplo de Verdade...
    Que sua vida seja cada vez mais iluminada.

    ResponderExcluir
  38. não devemos nem responder estes insultos do anônimo...Ele nem sabe o que é Deus ou amor...Vamos só comentar o que de melhor há neste espaço!

    ResponderExcluir
  39. http://www.paulopes.com.br/2011/07/guru-tinha-tesouro-secreto-que-formou.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FLHEA+%28Paulopes+Weblog%29

    Vejam essa noticia.... Ele também ajudava milhoes de pessoas sem pedir nada! sabem como é o ditado né: enganem-me uma vez vergonha sua, faça novamente, vergonha minha....

    Quantas vezes as pessoas precisão cair no mesmo golpe?

    ResponderExcluir
  40. Todos os grandes mestres da historia da humanidade foram perseguidos e crucificados,
    para a sociedade é muito melhor ter pessoas doentes para poder vender remedios carísimos que muitas vezes nao tem efeito nenhum, pessoas que nao fazem mal a ninguem muito pelo contrario nos dao ajuda e fortaleza e muitas vezes curam atraves do milagre divino sempre serao perseguidas. Rezo por todas as pessoas que nao acreditam na força do amor.

    ResponderExcluir
  41. Deus vai nos dar a graça de participar do encontro com João de Deus em Três Coroas, mas gostaria de saber se existe algum e-mail que possamos usar pra nos comunicarmos com ele ou seus ajudantes.
    Obrigada, desde já.
    Rosamaria

    ResponderExcluir
  42. Estive vendo em outros sites que algumas pessoas mandaram seus e-mail , pedido que enviasse paa ela o de João de Deus. Faço o mesmo na esperança de obter resposta.

    romadal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Moro fora do pais e fiquei sabendo das curas de Joao de Deus. Tenho uma amiga que tem serios problemas de saude e gostsaria muito de leva la pra ver Joao de Deus, como faco? Preciso marcar consulta, marcar dia e hora? Por favor aguardo resposta. Meu email gbambolina@hotmail.com
    Muito obrigado, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  44. Geilda, tem esse site aqui: http://www.joaodedeus.com.br/ lá tem informações, email, telefone, horários, etc!

    abraços :)

    ResponderExcluir
  45. Com todo respeito aos "médiuns", religiosos e ateus, é natural que, no momento de dor ou sofrimento mental, as pessoas procurem fôrça em lugares diversos; porem, o mais importante é procurar Deus dentro de nós mesmos!

    ResponderExcluir
  46. De um anônimo para outro: pelo que tenho lido acho que o João de Deus está justamente tentando despertar o "Deus dentro de nós mesmos". Ele mesmo disse que cada um recebe conforme o seu merecimento.

    ResponderExcluir
  47. Pessoal! Mais uma boa notícia para encorajar quem está precisando: minha colega - Helena - estava com um caroço grande no lado esquerdo do abdôme. Não era maligno, mas mesmo assim incomodava.Ela fez um tratamento em Abadiânia - foi duas vezes no mês de Agosto. Ontem estive com ela e o caroço sumiu sem marca qualquer de cicatriz. Não ganho nada em postar esse comentário, não recolho dinheiro, não sou motorista para querer te cobrar pra levar até lá, aliás você nem tem como me localizar...então meus irmãos repito: existe uma grande oportunidade que vale a pena constatar. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  48. Anonimos ou nao...O que cura é a Fé em Deus e Deus na sua imensa sabedoria trás vez ou outra espíritos de Luz, nao importa a religiao e sim o ato do bem maior para com nossos irmaos!Nao esquecam da Lei da causa e do efeito. Sao seres que vem com essa missao como Joao de Deus, Chico Xavier dentre outros... Recebem as entidades do plano espiritual para fazer o bem.somos movidos pelo amor ou pela dor...o Universo é vivo, somos energia vibrante. Feliz daquele que acredita e mais feliz daquele que acredita sem ver!Aos criticos...meu lamento, pois se é cobrado algo na casa de Dom Inácio, é o rémedio que é manipulado, envasado..isto custa...ou nao? A sopa nao é cobrada mas esta no prato! As lembrancas que levamos...custam...entende? Funcionários nao trabalham de graca...tem família para cuidar, luz, água, impostos...É fácil criticar.Quem vai lá, vai por amor a Deus, na busca de cura..e ai que vale, a Fé.Fui operado espiritualmente sarcoma e senti o corte em minha perna.Aí já escutei de tudo, ate auto-sugestao pode? Simplesmente as dores diminuiram e muito...Sei que a cura é uma questao de tempo! Acreditem....somos energia, somos parte do Universo!!!E tenham certeza...Deus existe!! Luz e Paz a todos Rony Vergara - Curitiba - PR

    ResponderExcluir
  49. Legal teu depoimento Vitor. Valeu!

    ResponderExcluir
  50. "Rocha"
    Pessoal, ao ler todos esses depoimentos não vou negar, preciso sim de uma graça de Deus, mas estou muito confuso, pois tenho fé acredito em Deus sou católico, mas me parece que as pessoas que recebem a graça têm que ser merecedor. E as pessoas que se acham merecedoras e não recebem a graça, então passam a desacreditar? Eu estou lendo e pesquisando, mas preciso de mais entendimento...! Não quero ser mais um a perder a esperança de que não exista algo a mais em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  51. Caros, boa tarde! sou Santos.
    Gostaria de ler depoimentos de pessoas que estiveram com Jão de Deus e receberam a graça ref.
    problemas na coluna de "ernea de dico" e que estão bem. Em ago/2010 fui operado com médico especialista em coluna e não estou bem, fiquei pior. Agradeceria muito se mandarem depoimentos, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  52. Ao irmão acima identificado como Rocha:não tenha receio sobre o aspecto de ser ou não merecedor.A idéia de merecer vai além do que as pessoas imaginam e não se restringe a aquilo que o ser humano possa julgar. Somente o plano espiritual consegue avaliar. As vezes, o fato de buscar esclarecimento, buscar sua própria cura é o caminho para merecimento. Essa busca pela cura pode parecer egoísta num primeiro momento...mas ao tentar alcançá-la certamente você passará por transformações (mesmo que não perceba)e esse será o caminho para atingir o seu objetivo. Como eu disse, ninguém poderá te julgar porque não temos evolução moral para entender exatamente o que é esse "mérito". Posso te garantir uma coisa: na pior das hipóteses, se você não obter logo a princípio o que pretende, a visita a Abadiânia e contato com as entidades espirituais lhe transmitirão uma energia tão grande, a ponto de renovar sua perseverança e fé em continuar, pois como todo tratamento...é comum que as visitas se repitam. Outra questão é que, visitando Abadiância você presenciará situações que não terá como negar que somos amparados por forças que os nossos olhos de simples mortais não vêem. Rocha, estou a disposição para te passar informações mais detalhadas e tudo o que eu souber. Caso se interesse, deixe um email para contato. Se quiser, crie um endereço só para isso, assim se tiver problemas, é só deletar a conta criada.
    E saiba: nunca estamos sozinhos! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, eu gostaria de falar como ele sobre o dia 14 amanha se e verdade que terar algo importante a faser por favor gostaria de saber abraço diva meu perfil sou morena cor de canela cabelo curtos

      Excluir
  53. Caro Macedo, estou sim interessado em conhecer mais e poder explorar sobre o assunto, também acredito que se estamos aqui é porque precisamos desenvolver alguma coisa p/ que a vida passe a ser mais interessante. Segue meu celular, mande uma mensagem, assim poderei enviar meu e-mail particular (011-9420-2444).
    Agradeço por me dar oportunidade p/ poder trocar idéias. Um abraço e fique com Deus.

    Att,
    Rocha

    ResponderExcluir
  54. hoje tenho 35 anos mas desde os meus 10 de idade sempre ouvir falar em joao de Deus e acredito eu e meu esposo vamos em breve conhecer ficam Deus sei que ele e tudo de bom ele foi enviado por Deus as pessoas que estao fazendo comentarios maldosos realmente nao tem o que fazer

    ResponderExcluir
  55. Bastante interessante esse trabalho , gostaria de saber mais ....abracos e um forte axé ...

    ResponderExcluir
  56. dentre estes comentários só gostaria de frizar que Deus disse dai de graça o que recebeste de graça, só quero questionar sobre este banheiro de cristais, que se paga por minuto para tomar um banho. acho que se é Deus que cura não deveria cobrar para tomar banho neste banheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou indo a casa Dom iNÁCIO DESDE 2008, Sempre e falado quem cura e DEUS, o unico requesito para ser curado e acreditar em DEUS.Ninguém é obrigado a nada. O médium não cobra nada, ja levei pessoas sem dinheiro que tinha a filha de 10 anos (tinha que fazer transplante de pulmão no clinicas), apenas passou pelo medium, não comprou agua, remedios ou tomou o banho, pois não tinha dinheiro.A sua filha agora está curada, ganhou alta do hospital de clinicas de Porto Alegre. Os medicos não sabem explicar oque aconteceu. Sim ,quando DEUS coloca sua benção.Tenho certeza que o Sr. João e uma pessoa iluminada por DEUS,e faz sua missão do bem.A casa dom Inácio existe muita luz divina, mas se a pessoa não se cura ,é culpa dela mesma com Jesus. Tem que rever seu interior e não colocar a culpa nos outros.

      Excluir
  57. Salve Deus meus queridos irmãos em Cristo ! Gostaria de lembrá-lo, meu nobre irmão "ANÔNIMO" que não acredita na bomdade do médium João de Deus: Todos nós espíritos encarnados regimos exatamente como encarnados...Temos problemas,temos contas para pagar, fazemos política com pessoas influentes ou não,pois vivemos em sociedade 1 Ahh e deixa eu lembrá-lo que o sistema é o Capitalismo !! João de Deus é um cidadão como todos nós, a diferença é que tem uma mediunidade extremamente desenvolvida e a utiliza para cumprir sua missão.Se ele fosse santo,ou um espírito perfeito, com certeza não estaria mais neste plano de espiações que é o Planeta Terra, já estaria ao um plano mais evoluído.Não alimente este rancor, vai fazer mal pra susa saúde física e espiritual.Mas tens o seu livre arbítrio,mais uma prova do AMOR que Deus tem por nós todos, e mais ainda prova da sua perfeita justiça.Se precisares nascer e morrer 50 vezes para evoluir-se Deus o permitirá ! Que minha viração de amor possa atingir o teu coração, pois o que consigo sentir lendo as tuas palavras é : COMPAIXÃO! Salve Deus!

    ResponderExcluir
  58. Me perdoem os erros de concordância e algumas letras a menos...É que escrevi no calor da emoção, além de estar sem óculos!Rsrs... Salve Deus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João de Deus te levou pra salinha dele tb né...pode falar rsrsrsrsrsrs

      Excluir
    2. Não, mais deve ter levado a tua mulher... E ai ela gostou ?

      Excluir
  59. Levitico 19:31 Não recorram aos médiuns, nem busquem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vo­cês.
    O povo reconhece primeiro a um homem, e nao a Jesus, e por isso que o povo sofre as consecuencias.
    2 Cronicas 7:14 Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante a palavra medium ter sido criada por idos de 1850 e ja estar na Bíblia que foi escrita, em tese, bem antes.... sinto cheiro de fraude rsrsrsrsrsrs

      Excluir
    2. Rapaz, eu sou seguidor fiel da Bíblia e como anônimo começou com o livro de Levítico, vamos lá:

      Levítico, capítulos de 1 a 5 são as instruções passadas aos filhos de Israel sobre sacrifícios de sangue e oferendas de comidas. Atualmente praticados pelo Candomblé.

      Mas anônimo, porque só ficar no versículo 31? Lá no capítulo 19 tem um monte de outras coisas interessantes:

      V. 3. Temer pai e mãe e guardar o Sábado. Deve ser importante guardar o sábado porque está no mesmo verso.

      V. 5 - 8. Instruções sobre sacrifícios e a proibição de comer qualquer coisa sacrificada depois de três dias. Parece instrução para Pai de Santo.

      V. 9 - 10. Instruções sérias para não pegar nada que tenha crescido de uma árvore e caído no chão.

      V. 13. Uma condenação ao patrão que não paga seus funcionários um salário diário. Salário mensal é coisa do cão.

      V. 20 - 22. Uma lei bem interessante no caso que alguém durma com sua escrava. Instrução para limpar-se da culpa deste pecado é um ebó com um carneiro.

      V. 27. Proibição ao corte de cabelo e barba.

      e ai vai...

      Excluir
  60. como anonimo 3 irei em fevereiro e serei sao tome ver para crer postarei com o resultado,pois a fé remove montanhas,e vou de mente aberta sem duvidas ou restrições.

    ResponderExcluir
  61. Anônimo para outro anônimo auto intitulado Tomé, o que remove montanha não é a fé e sim dinamites, retro escavadeiras e a ganância do homem. Veja o exemplo irracional em Belo Monte.
    Mas, disse o próprio Jesus a seu discípulo descrente: "benditos os que não viram e crerem".
    Srs. Anônimos, os sentimentos que crucificaram nosso Deus na terra foi a intolerância e o preconceito.
    E que a Paz do Senhor nosso Deus esteja Sempre com TODOS nós.

    ResponderExcluir
  62. obra de engano'o diabo se transfigura em anjo de luz,minha familia foi destruida,só estou vivo porque DEUS tinha planos.aceitem JESUS.depoimento de ex medium.

    ResponderExcluir
  63. sei o que falo,debaixo do sangue de cristo falo,endireitai vossas veredas jesus está voltando.almas continuam enfermas com drogas,prostituiçoés e adultério...se arrependa.o caminho é morte,inferno.se soubessem quem sou...rs,rs,

    ResponderExcluir
  64. anonimo a morte de cristo foi vitória,porque hojeELE esta vivo, e virà arrebatar sua igreja,nao compare joao com cristo,a biblia fala provai se os espiritos saö de DEUS,e DEUS abomina a comunicaçaö c mortos,Deus nao habita em templo sujo

    ResponderExcluir
  65. meu alvo é resgatar pelo poder de Jesus,ALMAS.livro:das trevas para luz,relato tudo.....por favor,aos 13 anos....creio q DEUS tem amor pelo joao e ele irá se converter.

    ResponderExcluir
  66. meu e-mail: trevasparaluz@hotmail.com\

    ResponderExcluir
  67. G_ Quem Cura eh Deus, O Joao eh apena sum intrumento, basta ter Fé e obvio que Merecimento.Eu Creio que os espiritos de Deus atraves do médium Joao de Deus Cura sim.Que Jesus abençoe o senhor Joao que chuvas de bençaos caiam sobre todos que buscam c Fé a Cura.

    ResponderExcluir
  68. tenho que dizer para joao nao fazer que estas para faser eu presioso

    ResponderExcluir
  69. a criança chora o pote gan cai sete e o velho ri

    ResponderExcluir
  70. boa tarde. so quero dizer uma duas coisas, numca fui de acreditar em espiritar, macuba etc... mais ouvi falar do sr joao de deus ontem. pela primeira vez e siceramente estou acreditando nele, acho que ele farar bem a muitas jente que precisa ainda.

    ResponderExcluir
  71. O joao de deus escolhe garotas durante a sessao para atendimento individual em seu quartinho, e assedia elas sexualmente. vejam a fila de gatinhas que ficam esperando a vez na porta de seu escritorio apos cada sessao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Sr. João indica garotas (feias e bonitas) para atendimento individual em sua sala. E ao iniciar a conversa pede para que, a garota chame a(s) pessoa(s) da sua família para conversarem todos juntos.Ela não chama se não quiser.O Sr. João também "escolhe" senhoras, senhores, velhinhas e velhinhos.
      E naquela fila, metade das pessoas estão ali(de todas as idades e sexo) estão a procura de uma palavra de conforto,sem que o Sr. João tenha solicitado.
      Nem tudo que parece é...
      Um dos maiores males do ser humano é a língua - língua impura e cheia de "vaidade" - há mulher que se sente valorizada proferindo esse tipo de coisa...dada a popularidade de João...

      Excluir
  72. Repito.... o Joao de Deus assedia sexualmente em sua salinha particular.Voce que está defendendo ele, ou tem interesses nisso, ou ignora esse fato. Conheço pessoalmente alguns casos de pessoas que são próximas a mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu e-mail por favor. Gostaria de seu contato. Temos interesse em comum.

      Excluir
  73. Sou espirita conheço alguns centros serios, mas não é o caso deste.... confirmo o que o anonimo aí em cima falou , tb escutei vários relatos de pessoas confiavéis quanto a pratica de posse sexual mediante fraude. Sobre os preextos mais absurdos. CUIDADO mulheres, sejam, cautelosas quando ele mencionar energizaçoes na "famosa salinha" dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe se alguém já denunciou ?
      Como acontece, de jeito que as pessoas contam?

      Estive lá pela primeira vez 15 dias atrás e a sala (se for a que vi) - tem porta de vidro de cima a baixo, vidro liso e a gente vê tudo.

      Excluir
    2. não...provavelmente não é essa que viu, ontem mesmo vi uma mulher dizendo que foi convidada para receber um passe sem roupa e provavelmente a sala seria mais reservada...e quanto as Denuncias ficaria surpreso em saber o que acontece em relaçao a elas, só tem que saber aonde perguntar

      Excluir
  74. Se nós não acreditarmos que existem pessoas de bom coração, que se propõem a servir ao próximo desinteressadamente, então, e isso seria muito triste, não se pode nutrir esperança alguma a respeito dos seres humanos. É sempre conveniente lembrar as palavras de Jesus: "Não julgueis, para não serdes julgados".

    ResponderExcluir
  75. "Não julgueis, para não serdes julgados". A frase supostamente atribuida a Jesus não tem o condão de nos tornar uma massa imbecil e ingenua

    ResponderExcluir
  76. Fui do Rio de Janeiro até Cariacica para levar minha filha que é especial(tem 25 anos)mais tem muito pouco entendimento das coisas.Ela de um tempo p´/cá vinha apresentado uma agitação,fica horas andando de um canto p/outro,quase não dorme e já perdeu 10 kilos, choraminga muito e diz as vezes que doi a cabeça.Ela tem um adenoma atras da glandula hipofise que ate dois anos atras estava estacionada.Vai fazer uma ressonância no dia 19/03 (com anestesia geral)pois não colabora no exame.Tudo com ela é difícil. Fui até Cariacica na fé de que ela seria atendida(que o médium João de Deus)lhe daria um passe, ou outra coisa para descobrir o porque dessa alteração no seu comportamento e isso não aconteceu, ela somente passou por ele e ganhou uma receita(que foi comprada).Isso foi no sábado dia 10/03.No dia 11 voltei para o RJ e a partir daí o quadro dela só piorou, veio gritando a viagem toda, chegou em casa batendo na avó, quebra as coisas de casa e joga o que pode no lixo. Pergunto porque ela piorou em vez de melhorar? Ja mandei diversos comentarios no site do Sr. João de deus mais ninguém me responde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È lamentavél o que este aproveitador faz com as pessoas. Ele so esta interessado em vender passiflora mesmo, mas não perca as esperanças, se quer que sua filha receba passe procure um centro que não faz marketing para se promover, tenho certeza que a preocupaçao deles é em ajudar de alguma forma, não prometem curas milagrosas, mas nos ajudam a lhe dar com os problemas sem nos vender remedio fitoterapicos a preço abusivo.

      Se acha que o problema de sua filha é de alguma forma psicosomatica sugiro que procure o Sérgio Felipe de Oliveira, ele é neurologista em São Paulo, tem um historico muito bom em tratamentos de sintomas com causa desconhecida.

      Excluir
  77. sera que ele cura problemas de penis?
    o meu ta morto ja nao funciona nem com viagra.
    sra que com uma cirurgia ele consegue alongra o mesmo e fazer o mesmo funcionar?

    ResponderExcluir
  78. "Se alguém te oferecer um presente, e tu não o aceitares, com quem fica o presente?" Por que dão atenção a uma pessoa arrogante, que se acha um sábio? Façam de conta que tal ser não existe, nem tomem conhecimento de tais comentários. Ignorem-o. Há comentários mais dignos de serem lidos.

    ResponderExcluir
  79. Minha avó era uma benzedeira (curandeira) acho que se ela se intitulasse médium todos acreditariam, pois em busca de alguma cura, muitos viam a procura dela, creio que esta questão de cura tem haver com a fé de cada um, e não com um determinado curandeiro ou espirita medium ...etc. Óbvio q uma pessoa não pode curar a outra por si só, já vi pastores realizando curas,médius, benzedeiras ...etc. e todos dizem q a cura vem da fé ou pelo menos da por entender que é isto, então concluo que não precisamos de ninguém como eles para receber uma cura ou milagre,e sim precizamos somente da nossa própria fé em Deus. Se a fé remove montanhas, então podemos usá _la para receber _mos uma graça ou benção de Deus,

    ResponderExcluir
  80. Bem..., chegou minha vez de comentar. Já não tenho mais idade nem tempo a perder com insinuações covardes, alegações sem provas, persecuções nem sempre gratuitas ou condenações de ouvir dizer. Tanto quanto também não deixo que se aproximem os donos do saber, que querem que o mundo se convença, pretensos que são, que suas verdades são melhores e mais bem fundamentadas que as verdades e realidades dos outros. Mercê de suas próprias ignomínias intelectuais, não se dão conta da trave existente em seus olhos, para viver a detectar o cisco do alheio.
    Por isso, pouco importa quem seja o João de Deus, ladrão, usurpador, aproveitador, santo, amigo ou nobre, seus frutos falam por si na casa dos milhões de beneficiados, talvez, tanto quanto o espinheiro dê flores, falhos que somos todos, mas ainda não nos foi dado exigir a santidade de outrem, tampouco, nos foi permitido adentrar os mistérios angelicais, provedores de tudo, restando tão somente diante do fenômeno João de Deus, apenas invejá-lo ou admirá-lo. Pertenço à última.

    ResponderExcluir
  81. Este é o fenômeno JOÃO TREPANADÔ, como diz o GOIANO. O que ele faz é praticamente a trepanação como forma de milagre. Ao invés de furar o crânio para livrar as pessoas de males e foi mais sofisticado na sua enganação, ele faz milagres.
    Porque ele não permite que ele não chama ou demonstra isso para cientistas que entendam dessas coisas.
    Existem documentário no youtube que explicam muitas coisas. Puro conhecimento científico.
    VOCÊ JÁ VIU ALGUÉM OBTURAR UM DENTE SEM ANESTESIA, APENAS COM HIPNOSE?
    TEM TUDO ISSO NA NET. PRA MIM QUEM PROCURA ESTES TIPOS DE COISAS SÃO TROUXAS DE MEGALOMANÍACOS, DE LUNÁTICOS.
    Pra tudo no mundo tem uma explicação, mesmo para fenômenos paranormais. O povo atribuem estas coisas ao nome de Deus enquanto na realidade não passa de um fenômeno EXTRASSENSORIAL oriundo da própria natureza.
    Gente assim ainda quer ajudar, mas e os estupradores da mente e os terroristas???
    Em Goiânia a sopa para o terrorismo está pronta para fazer a sua anarquia, que já é uma realidade bem sólida. Quer ver pessoas de comportamento escroto e SOLAPADÔ DE FACULDADES MENTAIS? Venha para Goiânia a capital do TERRORISMO PSICOLÓGICO.

    DENÚNCIAS LÓGICAS

    ELI FORTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, que porcaria de texto é esse?.... Vai tomar Aldol ou procurar um professor de Gramática. Nossos olhos agradecem...

      De que setor de Goiania voce é? moro em Goiania e conheço ótimos professores, fale com seus pais, pois eles ficarão felizes em pagar um professor ou vai lá João ver se ele cura analfabetismo funcional e dislexia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  82. alguém sabe como contratar um taxi de Brasília p/ Abadiania?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode ligar na pousada que ficará e agendar um serviço de táxi. Do aeroporto de Brasília custa 180,00. Se não for ficar em pousada, verifique no site www.joaodedeus.com.br. Existe uma relação de taxistas lá. Espero te ajudado. Abçs.

      Excluir
  83. Relatos interessantes sobre o "João Curador"

    Sonia N. Diz:
    fevereiro 8th, 2010 às 11:14 pm

    Caro Saulo, eu também digo: “PARABÉNS JOÃO DE DEUS, POR CONSEGUIR ENGANAR TANTA GENTE, DURANTE TANTO TEMPO” Com a agravante de que engana pessoas doentes, que viajam milhares de quilômetros, muitos com parcos recursos, acreditando na propaganda que se faz sobre os “milagres” de João de Deus. Ele deveria se envergonhar de usar este epíteto. Eu sei do que estou falando.






    vitor Diz:
    fevereiro 28th, 2012 às 1:53 pm

    "Sonia, infelizmente eu to começando a concordar com vc e com a materia. Ouvi coisas dantescas desse pevertido, coisas que podem, se provadas, botar ele na cadeia. Nao posso continuar por aqui, se vc puder entra em contato comigo, meu e-mail victorio_oz@hotmail.com . Queria conversar mais com vc se possivel."

    kley Diz:
    março 7th, 2012 às 5:44 pm

    …estive presente em tal casa para acompanhar e observar o rito, diante do exposto nada me impressionou..além, dos R$ 50,00 cobrados por compridos de folha de maracujá…aceitava cartão..se vc não tivesse dinheiro…peguei uma fila enorme.. para chegar ao tal vidente..nunca tinha visto tanto sincretismo religioso…música evangélica, imagens de santos católicos, budas.. e cristais enormes…e muitos estrangeiros desencantados… buscando algo mais..um sentindo da sua existência… após, aquela enorme fila peguei na mão de um senhor branco de olhos claros e adornado de ouro (colar e anel), já foi garimpeiro, fala umas palavras sem sentido e rabisca algo..(receita), pra pegar , ops! digo pagar o remédio.. para uns ele manda comprar até 3 vezes, ou seja, R$150,00 por folha de maracujá… claro que eu não peguei/paguei, ..observei que ele ajuda bastante.. o comércio local (hospedagem), a moeda local (euro/dólar),.. e ainda tinha uma sopa .. dita abençoada… não comi, fiquei com receio que fossem cobrar..pt


    Lasa Diz:
    abril 2nd, 2012 às 5:19 pm

    Ola Vitor e Sônia. Acredito na espiritualidade. Fui em busca de uma enfermidade la em Abadiania e me dei mau. Realmente as pessoas deveria se informar mais e vasculhar esta acusação de “atentado ao pudor”. eu passei por isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lasa, se voce quiser falar sobre isso. Por favor me procure vivimanuela8@gmail.com, tambem fui vitima neste ano deste crapula.

      Excluir
  84. Comentarios postados no forum do site "obraspsicografadas"

    ResponderExcluir
  85. Eu gosto da espiritualidade, mas só quando transmite bons valores, paz e tranquilidade.
    não acredito nas outras coisas, nem como comida especial.
    Sempre tento cozinhar sano e senão algo em pedidosja sempre há para pedir.

    ResponderExcluir
  86. Estive em Abadiania em maio de 2012 e fiquei muito chocado e decepcionado com a enorme quantidade de caes e gatos doentes e esqueleticos que perambulam pela cidade.
    Nao venho aqui para criticar ninguem, muitas pessoas acredito eu realmente se curaram,me preocupo muito com o ser humano, porem os animais tambem sao nossos irmaos e nao vi nada sendo feito por eles em Abadiania.Como existe a casa da sopa acho tambem que estes seres tao especiais tambem merecem ser tratados com vacinas, alimentos e castracao.
    Realmente fiquei muito triste e consternado!
    Um abraco a todos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caes e Gatos não compram a "Passiflora encantada" do João Curador

      Excluir
  87. Estive em abadiania e fui atendido no meu pedido, acho que a casa de dom ignacio faz um trabalho serío.obrigado sr. JOAÕ E AS ENTIDADES QUE TRABALHAM NA CASA.Pretendo voltar mais vezes este lugar é abençoado.abraços NICOLAU

    ResponderExcluir
  88. Bem há muita controvérsia em torno do Médium João .

    Muitos estão satisfeitos outros questionam .

    Eu estive em Abadiânia e fiquei bastante impressionado com oque vi .
    Haviam viaturas da PM circulando pela rua principal e também dentro do centro de cura .
    Estamos em data próxima ao aniversário do João e a prefeitura esta na rua principal numa verdadeira operação "tapa-buracos" e também de limpeza .
    Também ouvi dizer que o partido que ele apoio nas eleições perdeu .

    Bem é certo que ele tem grande após do poder público ,pelo menos da Polícia e Prefeitura local .

    Há grade número de pousadas e um forte comércio local em torno da casa de João e vivendo dela .

    Quanto a processos fiz uma consulta no TJ do Goiás e apareceram alguns processos . Criminal somente apareceu um inquérito policial ( não significa que não existam mais ) o de número 200302866455 286645-16.2003.8.09.0001 , autuado em 806/2003 - 05/06/2003 , em que JOAO TEIXEIRA DE FARIAS é indiciado . Interessante que o nome da víitima esta abreviado JVB e o artigo imputado coomo "fato atípico " .

    Minha observação : Ninguém responde processo criminal ou I.P. por "fato atípico" e o fato de não aparecer o nome da vítima denota que é um processo em segredo de justiça . Segredo de justiça em I.Policial é decretado em crimes de abuso sexual a fim de preservar a intimidade da vítima .

    Bem eu não estou afirmando nada , muitas pessoas são processadas e absolvidas .

    Porém resolvi colocar aqui pois acho que cada um deve tirar suas próprias conclusões.

    Espero que as pessoas que estão questionando o Médium se manifestem com objetividade e clareza .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pesquisar mais vai encontrar dezenas de relatos bizarros... rsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
    2. Gostaria de saber mais sobre esses processos. Poderia entrar em contato comigo no julianapacheco2009@outlook.com

      Excluir
  89. Como podem negar a mediunidade de João de Deus? Não podem, pois do contrário já o teriam feito! Sua mediunidade é legítima e isso desafia a ciência e aos médicos principalmente, que agora tentam se valer de leis escritas por homens para por como charlatanismo aquilo que não conseguem explicar dentro da medicina dogmática. Por isso as tentativas de caluniar e difamar a João de DEUS e a seus grande feitos Mediúnicos, para que através do uso da imprensa marrom tentar desacreditar frente as massas os feitos Mediúnico de João de Deus levando dúvidas às mentes dos leitores, internautas e mesmo a telespectadores de todo programa de TV. Cobrar infabilidade do João de deus é uma tremenda injustiça, pois embora Médium formidável ele também é um ser humano tal como eu, você e todos nós...
    João, tem mais DEUS para abençoar que os céticos e egoístas para difamar. Continue trabalhando firme João que quem muito grita uma hora cansa!
    Abraços
    Gideon dos Lakotas (Escritor Ecumênico)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE SANTO IGNACIO DE LOIOLA CONTINUE SEMPRE PROTEGENDO JOAO DE DEUS.PARA QUE ELE POSSA CONTINUAR SEU TRABALHO EM ABADIANIA. ABRAÇOS NICOLAU

      Excluir
  90. REALMENTE PURA HIPOCRESIA... QUEM CONHECE A PESSOA DO JOAO SABE MUITO BEM A SUA AMBIÇAO POR DINHEIRO E O QUE ELE E CAPAZ! CAPAZ DE MATAR O PROPRIO SOBRINHO EM ACIDENTE DE AVIAO! MANDAR MATAR UM DELEGADO EM 87! MATAR O SR MARIO POR CONTA DA LANCHONETE DA CASA... ENTRE OUTROS!!! JUSTIÇA DE DEUS AINDA VAI SER FEITA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia entrar em contato comigo? Tambem tenho interesse em desmascarar esse FDP! julianapacheco2009@outlook.com

      Excluir
    2. Por favor, preciso saber mais sobre esse "acidente" de avião com o sobrinho dele. Em Abadiãnia, ninguem fala nisso. Como faço para entrar em contato contigo?

      Excluir
  91. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  92. tudo o que o anônimo fala é verdade , sobre o "quartinho" e o resto dos crimes deve ser tbm.

    ResponderExcluir
  93. Eu tb fui convidada a ser atendida na "sala privada" do João,estava lá em final de 2011 buscando ajuda para tratar um câncer.A maioria das pessoas não sabem dessa sala,apesar de ser ao lado de uma das entradas para a sala de cirurgia e essa sala não tem vidros como disseram aqui,é uma sala comum com porta e sem janelas.Sou médica,alíás foi a 1ª pergunta que ele me fez qdo me aproximei num "momento de sorte"(foi o que eu pensei naquela hora) em que ele estava na lanchonete do centro,num final de semana: qual a minha profissão!Já sou uma mulher madura,não sou garota e até hoje me intriga por que ele "me escolheu" pra seu "tratamento privê"!
    Pra resumir: me colocou ajoelhada em frente à ele,entre suas pernas,sentado em uma cadeira antiga que mais parece um trono,e tentou me hipnotizar.Naquele momento, meu cérebro "escaneava" possibilidades para sair daquela situação ao mesmo tempo em que tinha consciência que se fizess escândalo,ninguém acreditaria em mim e que poderia correr risco se confrontasse todo aquele poder!A maioria das pessoas ali PRECISAM ACREDITAR nele,seja por questões de fé,de conseguir ou manterem-se curados,seja pelo interesse financeiro,pela absoluta dependência financeira da estrutura mantida por ele!
    Enquanto ele colocava minhas mãos em torno dos genitais dele e fazia perguntas e sugestões do tipo "visualize 2 velas refletidas num espelho antigo" ou está sentindo seus lábios dormentes"? eu pensava como sair daquela situação ,confesso que por alguns segundo,a minha mente de alguém com uma doença grave,mesmo sendo médica e conhecendo sobre curas espirituais,se perguntava "será que isso pode me curar?será que é isso mesmo que eu estou vendo"?
    Pra finalizar,quando consegui me recompor do choque com o que estava vivendo,falei que achava muito estranho estar ajoelhada entre suas pernas e com as mãos em torno de seus genitais e não entendia de que forma isso iria me ajudar,ele viu que não conseguiria me hipnotizar e me dispensou com uma conversa enrolada,quetendo sugerir que alguém tinha feito um "trabalho de macumba" pra mim e que eu voltasse...sei lá mais o que,pq àquela altura eu só queria sair dali e daquela cidade o mais rápido possível!
    Infelizmente eu não teria como provar e pro isso não fiz denúncia,pelas reações aqui vocês podem ter uma ideia de como seia se eu tivesse gritado por lá!
    Só quero complementar que por haver muitas pessoas lá que têm Fé verdadeira e muita oração,acredito que é essa atmosfera que faz as pessoas sentire-mse bem e até conseguirem curar-se,mas afirmo : este sr João,é mais do que uma fraude,ele é um criminoso!!e tem entre seus auxiliares,verdadeiros comparsas,quando saí o dito administrador do centro me perguntou: " e aí DOUTORA, tá tudo bem?"Como ele sabia mi h profissão e porque o toom irônico da pergunta?!
    Sugiro a quem for levar alguma criança ou adolescente: se ele convidar para consulta na sala privada NÃO DEIXE SOZINHO COM ELE OU COM NENHUM DE SEUS ASSISTENTES!!
    PS: meu nome é Maria de Fátima,meu sobrenome não fará nehuma diferença,até pq não tenho como provar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os comentarios anonimos naõ merecem credito.

      Excluir
    2. Dra maria de fatima, sou adulta, instruída, advogada, e passei exatamente pela mesma situação. Revive no seu depoimento lembranças terríveis com esse crápula. E meu testemunho infelizmente também será anônimo, simplesmente porque fui ameaçada. Espero viver para vê-lo pagar por tudo!

      Excluir
    3. Dra maria de fatima, sou adulta, instruída, advogada, e passei exatamente pela mesma situação. Revive no seu depoimento lembranças terríveis com esse crápula. E meu testemunho infelizmente também será anônimo, simplesmente porque fui ameaçada. Espero viver para vê-lo pagar por tudo!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. QUERIDA AMIGA DRA. ESTIVE LA COM MINHA MÃE NO ANO DE 1985. SOMENTE UM LIXO AQUILO, ASSINO EMBAIXO TUDO O QUE FALOU. NAO CURA NADA!!!
      e..
      ...quanto mais conheço estes falsos profetas, mais me aproximo de Santo Pe Pio, que, verdadeiramente recebeu os estigmas do Nosso Senhor Jesus Cristo....
      Espiritismo? é uma seita, um aprendizado, quem busca, são pobres de espirito, e querem q cura fácil... errado!! a cura está dentro de cada um de nós somente, por isso buscamos os verdadeiros santos e representantes de Deus e da Igreja Católica, aliás é a unica , mas unica mesmo oficial de Jesus Cristo..
      sem mais, o resto são seitas, etc etc etcccccccccccccc

      email: fontana7205@hotmail.com

      bj bj e fique com a Paz do Bom Senhor,

      Excluir
    6. Dra, estamos em 2017 e isso ainda acontece. Fui vitima dele e estou chocada. Da mesma forma que todas voces, procuro encontrar o motivo que o fez ter atitudes como essa. Por favor, me contatem vivimanuela8@gmail.com

      Excluir
    7. Acredito no grande trabalho de cura que as entidades realizam através do médium e sem o médium tbm. Fui curada da forma mais precisa e justa porque Jesus é misericordioso. Grata por tudo, apesar de alguns acontecimentos desagradáveis, não o de assédio sexual, porém outros, mas acredito que ninguém cruza o caminho de alguém sem um motivo, que não o nosso crescimento consciente do que somos e do que podemos ser se não nos reformarmos intimamente sob os passos de Jesus. Acredito em todos os depoimentos positivos e principalmente os negativos sobre o médium João. Foram quase cinco anos indo na casa, tomando as medicações, a água, evangelho no lar todas as quintas da corrente de santo Inácio. Não foi só indo uma vez e pronto o milagre aconteceu, acredito q fiz por merecer. Por isso aconselho, se vc quiser dar um UP na sua vida, vá até Abadiânia, mas esteja atento, pois lá é uma espécie de portal que vc acessa, e sua vida vira do avesso, tinha momentos que parecia que não daria conta. Passei por uma espécie de despersonificacao. Mas cada caso é um caso. Sei q fui poupada de uma decepção maior caso tivesse tido mais contato com o médium. Mas vcs que ficam criticando quem fala mal do médium João, dizendo que o estão julgando, na verdade deixem elas desabafarem da forma como acharem melhor, afinal, é um trauma, pois vc vai até a casa pra ser curado e sofre esse tipo de abuso!!! Deveria até procurar ajuda da justiça caso sinta a necessidade!!! Sei de muita coisa podre de lá e não só do médium, tbm de alguns dos seus funcionários. Tive o privilégio de conhecer uma pessoa que conviveu por quase 18 anos como amigo íntimo do médium, então, sei de muita coisa mesmo. Mas de que adiantaria jogar "M" no ventilador. Entao, pra quem sofreu os abusos, digo que confiem nas entidades, mas cuidem, pois muitas vezes o médium não está incorporado nos atendimentos, portanto, o ideal é que qdo forem até lá, passem uma vez pela entidade e depois vão pra corrente, vou contar um segredo pra vcs, a cura está na corrente, se entreguem de corpo e mente na corrente. A casa de santo Inácio é a maior casa de desobssecao da América latina e o médium João é o maior médium que já conheci, porém se torna uma contradição qdo na pessoa do João sucumbe aos seus mais baixos instintos de involução. Tive o privilégio tbm de assistir cirurgias consideradas impossíveis pra medicina terrena, pessoas transformadas em todas as áreas de suas vidas, depoimentos naquele palco enxarcados de lágrimas da mais profunda gratidão, pais com seus filhos totalmente debilitados sendo fortalecidos e renascidos com o amor e fé que exalam daquele lugar. Nesses momentos eu esquecia dos meus problemas e tinha até vergonha de expor, ou pedir algo para as entidades. Então, na corrente procurava fazer meu trabalho, emanando amor e pedindo misericórdia, principalmente para o médium, e por todas as pessoas que vinham pedir ajuda.

      Excluir
    8. Verdadeiro seu depoimento. Sofri um acidente e sinto na alma muita vontade de voltar a Abadiania, em virtude da paz e da leveza que encontrei ali. E a paz e a aceitação vieram de experiências de muita luz e amor vivenciadas na corrente. A corrente é realmente transformadora. Estava esperando recuperar minha capacidade de caminhar para retornar a Abadiania, pedindo cura para meu novo problema, e esperando vivenciar novamente a expansão da mente que experimentei na corrente. Porém, por acaso conheci nas minhas sessões de fisioterapia em Curitiba uma moça que foi chamada a tal salinha (que eu nem sabia que existia), e lá foi tocada e estimulada a se masturbar em frente ao João. Muito triste para mim aceitar isso, pois via o local como um refúgio de paz e bondade. Por outro lado, certamente a moça não tinha por que mentir a uma desconhecida. Triste. Sinto que preciso voltar, mas sabendo dessas situações de abuso, acho que nunca mais conseguirei sentir os bons sentimentos que nasceram em mim naquele local.

      Excluir
    9. Meu nome é Maria Fernanda Czaczkes e gostaria de saber o que pensa sobre o que escrevi, pois me identifiquei muito com seu depoimento. Email mfpereira10@hotmail.com

      Excluir
  94. ...quanto mais conheço estes falsos profetas, mais me aproximo de Santo Pe Pio, que, verdadeiramente recebeu os estigmas do Nosso Senhor Jesus Cristo....
    Espiritismo? é uma seita, um aprendizado, quem busca, são pobres de espirito, e querem q cura fácil... errado!! a cura está dentro de cada um de nós somente, por isso buscamos os verdadeiros santos e representantes de Deus e da Igreja Católica, aliás é a unica , mas unica mesmo oficial de Jesus Cristo..
    sem mais, o resto são seitas, etc etc etcccccccccccccc

    Mao queira nenhum mestre aqui em qualquer filosofia de conhecimento me provar ao contrario!!! ou querer me dar uma aula de teologia falsa, com palavras que nao levam à nada.

    Somente Jesus Cristo em Deus pai tem o poder da salvação, o resto é conversa mole..

    saudações

    ResponderExcluir
  95. Meu nome e rodrigo e acabei aqui vendo uma reportagem de joao de deus e consequentemente lendo algumas opnioes sobre joao de deus e o anonimo.Penso que o anonimo e um pouco rispido em sua maneira de colocar seu modo de ver e entender o medium joao de deus.Sou espiritualista a alguns anos e entendo o ponto de vista do anonimo pois o espiritismo kardecista e taxativo em dier que deve-se dar de graça aquilo que tu recebestes de graça isto quer dizer que de alguma sorte ele tambem tem suas razoes em seus comentarios trazendo para sua realidade e sua visao de espiritualidade.Ao que e necessario que se entenda que a energia ela e neutra em seus aspectos direcionada conforme a vontade de quem as emite um exemplo simples de entender estes processos e compreender que todas as pessoas em um ambiente seja la qual for elas passam a ser emissoras e receptoras de ondas mentais formando assim aquilo que os espiritualistas chamam de egregoras psiquicas levando o fulano a condiçoes de alta frequencia ou baixa prequencia em fim curando ou adoentando.Um forte abraço a todos e boa sorte em suas jornadas.

    ResponderExcluir
  96. Martin Luther King disse: “Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simples arte de vivermos junto como irmãos.”. Cuidemos cada um de si, se der conta, já é um grande passo.

    ResponderExcluir
  97. Eita quero ver agora todos dando razão pro anônimo acima que cantou a pedra antes. Quem diria que um ser que todos achavam ser iluminado, comete uma atrocidade dessas... Esses 10 relatos de mulheres que foram abusadas por ele, só tende a crescer. Que vergonha Joao de Deus, vc é mais um abusador de pessoas fragilizadas por suas dores.

    ResponderExcluir
  98. Que canalha monstruoso! Mas, ele não agiu sozinho. Todo o entorno que encobria seus crimes é cúmplice. Exploradores da fragilidade e da boa fé alheia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário