Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2018

O SUS contra a ciência

por Natalia Pasternak Taschner e Alicia Kowaltowskipara o Estado de S.Paulo em 17 de julho de 2018

A medicina moderna revolucionou a saúde, ampliando notavelmente a expectativa de vida. Vacinas, antibióticos, quimioterápicos, procedimentos cirúrgicos, entre tantos outros, são alguns exemplos de medicamentos e tratamentos que permitem a cura e o controle de doenças que no passado foram incapacitantes ou fatais.

Nota da Igreja Universal acusa a Rede Globo de perseguição

Segue a íntegra:

“Com referência aos fatos citados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro – que apenas mencionam a Igreja Universal do Reino de Deus, pois não se tem notícia de que exista qualquer acusação contra a instituição – esclarecemos o seguinte:

– Eventos comunitários são frequentemente realizados em espaços públicos, como praças e escolas, por diferentes entidades, inclusive pela Rede Globo de Televisão – empresa que todos os anos desenvolve a chamada “Ação Global”. Segundo informa o site da emissora, dia 26 de maio de 2018, o projeto foi realizado em pelo menos 5 escolas públicas e em um sambódromo: https://redeglobo.globo.com/acao-global/noticia/acao-global-nacional-sera-realizada-em-28-cidades-do-pais-no-dia-26-de-maio.ghtml. Não se tem notícia de que os governos locais tenham promovido qualquer licitação para o empréstimo dos colégios estatais a uma empresa com fins lucrativos.

– Se a Rede Globo utiliza escolas públicas para “oferecer serviços gratuitos à população” uma v…