Enem do servidor federal vai oferecer em 2024 mais de 7 mil vagas

Imagem
A partir de 2024 haverá uma prova nacional unificando o processo de seleção de servidores federais, um Enem dos Concursos”, como o objetivo de facilitar o acesso da população às provas, inclusive em cidades do interior. A primeira prova será realizada no dia 24 de fevereiro.  A estimativa de vagas é de mais 7 mil no primeiro ano do concurso, Provas serão simultaneamente em 179 cidades das 5 regiões Cada ministério poderá decidir se vai aderir a esse modelo ou fazer os concursos por conta própria. O exame acontecerá ao mesmo tempo em 179 municípios, sendo 39 na Região Norte, 50 no Nordeste, 18 no Centro-Oeste, 49 no Sudeste e 23 no Sul. Haverá duas provas no mesmo dia. Uma com questões objetivas, comum a todos, e outra com perguntas específicas e dissertativas, divididas por blocos temáticos. Os candidatos para Trabalho e Previdência farão a mesma segunda prova, por exemplo; já os candidatos para Administração e Finanças Públicas, outra. As vagas abrangem os seguintes setores: Administr

STJ nega habeas corpus ao casal Nardoni (Folha)

Decisão do tribunal foi unânime; ministros nem chegaram a analisar argumentos da defesa, que disse que não recorrerá ao STF

Associação de peritos quer processar especialistas contratados pela defesa que contestaram os laudos da Polícia Científica


DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA REPORTAGEM LOCAL

A quinta turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou ontem, por unanimidade, habeas corpus para Alexandre Nardoni, 29, e Anna Carolina Jatobá, 24, acusados de ter matado Isabella Oliveira Nardoni, 5, no dia 29 de março.

Os cinco ministros nem chegaram a analisar os argumentos da defesa do casal. Para os magistrados, a apresentação do habeas corpus não obedeceu à súmula do STF (Supremo Tribunal Federal) que prevê que o STJ só pode examinar um requerimento de soltura depois que os tribunais estaduais tiverem concluído o julgamento sobre os pedidos de liberdade.

No caso de Alexandre e Anna Carolina, o mérito do pedido de liberdade não foi julgado no TJ-SP. Em liminar, o desembargador Caio Eduardo Cangaçu negou o habeas corpus.
No final do julgamento, a defesa disse que não irá recorrer ao STF até que o TJ-SP decida o mérito do pedido de liberdade.

Para o Ministério Público, a madrasta tentou asfixiar Isabella e o pai jogou a menina do sexto andar do prédio onde o casal morava. Eles negam.

A Associação de Peritos Criminalistas do Estado de São Paulo pretende entrar nesta semana com um pedido de interpelação judicial contra o médico-legista George Sanguinetti e a perita aposentada Delma Gama, que contestaram os laudos da Polícia Científica.

Anteontem, os especialistas contratados pela defesa para elaborar um parecer sobre os laudos do IML (Instituto de Medicina Legal) e do IC (Instituto de Criminalística) chamaram os documentos de "medíocre". A advogada Cristina Branco Cabral Evangelista, da associação, representará os quatro peritos do IC para entrar com uma queixa-crime por injúria, calúnia e difamação.

O juiz Maurício Fossen irá ouvir hoje o depoimento dos réus no fórum de Santana.

> Caso Isabella.

Comentários