Enem do servidor federal vai oferecer em 2024 mais de 7 mil vagas

Imagem
A partir de 2024 haverá uma prova nacional unificando o processo de seleção de servidores federais, um Enem dos Concursos”, como o objetivo de facilitar o acesso da população às provas, inclusive em cidades do interior. A primeira prova será realizada no dia 24 de fevereiro.  A estimativa de vagas é de mais 7 mil no primeiro ano do concurso, Provas serão simultaneamente em 179 cidades das 5 regiões Cada ministério poderá decidir se vai aderir a esse modelo ou fazer os concursos por conta própria. O exame acontecerá ao mesmo tempo em 179 municípios, sendo 39 na Região Norte, 50 no Nordeste, 18 no Centro-Oeste, 49 no Sudeste e 23 no Sul. Haverá duas provas no mesmo dia. Uma com questões objetivas, comum a todos, e outra com perguntas específicas e dissertativas, divididas por blocos temáticos. Os candidatos para Trabalho e Previdência farão a mesma segunda prova, por exemplo; já os candidatos para Administração e Finanças Públicas, outra. As vagas abrangem os seguintes setores: Administr

Banco Central abre auditoria para investigar uso de cartões corporativos (O Globo)

Gustavo Paul

BRASÍLIA - O Banco Central determinou nesta quarta-feira a realização de uma auditoria interna das movimentações ocorridas com cartões corporativos de uso da instituição. A decisão foi tomada depois de o jornal "O Globo" ter revelado que foram gastos R$ 499 na loja de calçados e bolsas Datelli, de um Shopping Center de Brasília.

A despesa, segundo nota da assessoria do BC, foi feita para comprar uma pasta tipo 007, com cadeados "para uso em serviço por servidores incumbidos de realizar compras e transporte de documentos e valores na área de Recursos Materiais e Patrimônio". Dessa forma, o BC garante que o material pertence ao patrimônio da instituição, em nome do qual foi emitida a nota fiscal em 6 de novembro passado.

Desde 2005, o Banco Central gastou R$ 159.596 com cartões corporativos. A decisão de abrir a auditoria foi tomada, segundo a nota do BC, "considerando o interesse crescente sobre o uso de cartões corporativos no serviço público, e visando não deixar qualquer dúvida sobre a correta utilização daquele instrumento pelo Banco Central".

Ainda segundo a nota, todos os três cartões utilizados pelo Banco Central destinam-se a aquisições de materiais de pequena monta realizadas pelo Departamento de Recursos Materiais e Patrimonio (Demap) e voltadas exclusivamente para a manutenção predial das instalações do BC. Não são permitidos saques em espécie.

Comentários