Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2010

Wikileaks dribla o regime censor da Tailândia

do El País

"Um regime censor”. Com este aviso, Wikileaks anuncia uma série de alternativas para que os internautas da Tailândia possam acessar o seu conteúdo depois que o governo daquele país bloqueou o acesso à sua página. Wikileaks, especializado em publicações de documentos confidenciais, anunciou através do Twitter,  a abertura de um novo sítioThaileaks que oferece a mesma informação sobre aquele país.

“Por razões desconhecidas”, explicam, “o governo tailandês bloqueou o acesso à Wikileaks, não aceitam que os internautas e os webcidadãos da Tailândia participem do movimento de liberdade na rede. Isso não é aceitável em nenhum lugar do mundo”. 
Wikileaks oferece possibilidades de download dos conteúdos e adverte que continuará fazendo em cada país onde se bloqueie a infra-estrutura essencial da internet e avisa que o intrincado sistema de túneis da internet permite sempre “cavar uma trincheira”. 
A página, que explica os sistemas de acesso às informações censuradas, afirmam que …

A nova mídia e a tradicional se convergem no Huffington Post

por Fernanda Godoy, do Globo

Arianna Stassinopoulos Huffington é uma mulher surpreendente. Criadora do maior êxito do jornalismo online, o “Huffington Post”, apelidada de “rainha dos blogueiros” e “baronesa da mídia eletrônica”, essa ateniense radicada nos EUA declina o papel de pitonisa do jornalismo:

"Eu vivo cada dia. Gregos não fazem sequer seguro de vida. Meu pai achava que escrever um testamento era desafiar os deuses. Eu me considero completamente americana, minha vida está aqui, mas sempre me sentirei grega. Vejo o “HuffPo” como uma obra em andamento. Não creio que chegará o dia em que acordarei e direi: “É isso! Isso é o ‘Huffington Post’!” — diz Arianna, 60 anos recém-completados, elegantemente informal em um jeans preto, sapatilhas e blusa bordada, em seu escritório no bairro nova-iorquino do SoHo, sede do “Huffington Post”.Formada em economia pela Universidade de Cambridge, Arianna fez carreira como escritora.

Entre seus 13 livros, estão biografias de Maria Callas e P…