Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2010

Karol Wojtyla sempre soube das sujeiras do padre Marcial Maciel

Imagem
por Juan G. Bedoya, do site do El País, em 24 de janeiro de 2010Marcial Maciel sonhava em ser proclamado santo universal... e acabará nos infernos mais profundos de sua igreja. Os últimos descobrimentos sobre a dupla e exagerada vida do famoso fundador dos Legionários de Cristo e do grupo sacerdotal Regnum Christi não deixam dúvidas, e isso que ainda não foi concluída a investigação ordenada há um ano por Bento XVI. O que já se sabe é demolidor. O líder de um dos mais bem-sucedidos movimentos do novo catolicismo não só foi notório pederasta e drogado. Também teve filhos -pelo menos quatro, talvez seis- com várias mulheres, plagiou descaradamente o livro de cabeceira legionário, intitulado O saltério de meus dias, e impôs a toda a organização um quarto voto de silêncio para proteger-se das denúncias. Um de seus antigos colaboradores lhe acusa inclusive de ter envenenado seu tio avô, o bispo Guízar, que garantiu a bem-sucedida carreira eclesiástica do ambicioso sobrinho no convulso o Mé…

Médico francês descobre proteína que combate o Mal de Alzheimer

Imagem
da Efe

O médico francês Étienne-Émilie Baulieu anunciou nesta terça-feira, 26 de janeiro de 2010, a descoberta de uma proteína para combater o mal de Alzheimer, assim como outros tipos de demência senil. A descoberta, anunciada na academia francesa de medicina e publicada na revista da academia americana, pode ser utilizado também para fazer um diagnóstico precoce da doença.

O médico, de 83 anos e pai da chamada pílula do dia seguinte, usada para evitar gravidez indesejada, disse que descobriu uma proteína encontrada de forma anômala nos casos de Alzheimer, e outra que destrói a primeira.

Baulieu explicou que, potencializando esta segunda proteína, é possível chegar a um medicamento que freie o desenvolvimento da doença.

Embora tenha assegurado que ainda está longe de poder curar a doença, o pesquisador assegurou que a descoberta pode servir para identificá-la com 10 a 15 anos de antecedência.

Ele disse que será possível ter um perfil mais claro do funcionamento destas proteínas em doi…