Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 4, 2009

Susana Vieira fala sobre a traição do marido

por Sandra Brasil, da Veja.
A atriz Susana Vieira (foto), de 66 anos, casou-se três vezes e teve muitos relacionamentos. Nenhum deles foi tão traumático e expôs tanto sua intimidade quanto o último, com o ex-policial militar Marcelo Silva (foto), que, aos 38 anos, sucumbiu a uma overdose de cocaína em dezembro passado. Bonita, sorridente e com 5 quilos a menos, Susana relata as cenas repugnantes a que foi submetida nos capítulos finais do seu casamento. A atriz conta que o ex-PM lhe surrupiou joias, dinheiro, eletrodomésticos e pretendia chantageá-la. Refeita de golpes na vida real que nem os mais criativos autores de novela foram capazes de imaginar, Susana diz que já conseguiu superar o escândalo e está pronta para amar de novo.
Seu marido, Marcelo Silva, foi preso e expulso da Polícia Militar do Rio por se drogar e espancar uma prostituta em um motel. Depois, a senhora descobriu que ele mantinha uma amante. Em seguida, Marcelo morreu de overdose ao lado dela. Qual foi o pior desses m…

Nasce na Inglaterra primeiro bebê sem gene de câncer

LONDRES - O University College, de Londres, anunciou hoje em seu site que nasceu um bebê objeto de um diagnóstico antes de ser implantado no útero que tem por objetivo evitar a formação de um câncer de mama. Foi o primeiro caso do tipo na Grã-Bretanha. O embrião foi testado antes de ser implementado na mãe, para se saber se continha uma forma genética de câncer conhecida como BRCA1.
As mulheres que possuem essa variação genética possuem 80% de chance de desenvolverem câncer no mama e 60% de chance de terem câncer de ovário durante sua vida. O método utilizado foi o diagnóstico genético pré-implante. Ele envolve uma fertilização in vitro, para haver um número de embriões disponível para esse teste genético específico.Com o diagnóstico antecipado, evita-se o "dilema potencial" e o "trauma físico e emocional" da interrupção de uma gravidez já em andamento, apontou a universidade no comunicado. "Essa pequena garota não terá o fantasma de desenvolver essa forma gené…

Balão da Nasa "escuta" ruído misterioso no cosmo

Eduardo Geraque, da Folha de S.PauloO Universo acaba de pregar uma peça em pesquisadores brasileiros e americanos. Um experimento configurado para medir a energia injetada no cosmo pelas suas primeiras estrelas, em tese, achou muito mais do que isso. Em vez do sinal fraco dos primeiros astros, o Projeto Arcade registrou um ruído de rádio seis vez maior do que o previsto. O quebra-cabeça do início do Universo acaba de ficar muito mais embaralhado, e a detecção das primeiras estrelas, mais difícil."É uma surpresa total. A diferença é grande. Estamos diante de um desafio totalmente novo", disse à Folha o astrofísico Thyrso Villela, do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). O cientista, ao lado de Carlos Alexandre Wuensche, também do Inpe, é um dos autores de quatro artigos científicos submetidos ao periódico "The Astrophysical Journal" descrevendo a descoberta.Os cientistas estão classificando o novo estrondo primordial como algo misterioso porque todas as …

Dekasseguis protestam contra onda de demissões

por Andrea Vialli, do Estado de S.Paulo

A crise econômica está fazendo com que o sonho dekassegui se transforme em um pesadelo para os brasileiros no Japão. Com a piora da economia japonesa em dezembro, as ondas de demissões têm atingido os trabalhadores dekasseguis, em especial nas indústrias automobilística e de eletroeletrônicos. Além da perda do emprego, muitos acabam perdendo também a moradia, e já é percebido um aumento do número de brasileiros sem-teto nas ruas de grandes cidades como Tóquio.

“O quadro é dramático”, disse, por telefone, o sindicalista Francisco Freitas, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Estrangeiros no Japão e do Sindicato dos Metalúrgicos da província de Shizuoka. Na semana passada, Freitas reuniu, nas ruas de Hamamatsu, 250 trabalhadores brasileiros recém-demitidos em um protesto contra a perda do emprego. A ideia era sensibilizar o governo japonês.



Atualmente, os trabalhadores estrangeiros são 2% da população do Japão. Só brasileiros, são 320 mil con…

Via Láctea é maior do que se pensava, sugere novo mapa

Da APAndrômeda que se cuide. Durante décadas, os astrônomos pensaram que a Via Láctea, galáxia que abriga o Sistema Solar, fosse uma irmã menor de Andrômeda, a galáxia vizinha. Isso acaba de mudar.A Via Láctea é consideravelmente maior, mais pesada e gira mais depressa do que os pesquisadores imaginavam. Um mapa tridimensional mais detalhado da galáxia mostrou que ela é 15% mais larga. E, o mais importante, também é 50% mais densa. As novas medidas foram apresentadas ontem na convenção da Associação Astronômica Americana.É uma diferença significativa, disse Mark Reid, astrônomo do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica, em Cambridge (EUA), autor da medição. O cientista dá as próprias medidas como exemplo: é como se ele saísse dos seus atuais 1,65 m e 65 kg para 1,90 m e 95 kg. "Antes nós achávamos que Andrômeda fosse dominante e que nós [a Via Láctea] fôssemos sua irmãzinha menor", disse Reid. "Mas agora parece que somos gêmeas fraternas."Isso não é necessariame…

Médico e paciente devem escolher o melhor tratamento para câncer de próstata

MIGUEL SROUGI, especil para a Folha

O PASSAR dos anos, com suas desfigurações incontornáveis, é acompanhado de tamanha deterioração dos nossos genes que, se fosse dado ao homem o privilégio da imortalidade, o mundo seria inundado por seres altamente imperfeitos. Talvez por isso, a pressão evolucionista ou Deus (na ordem ou exclusividade que você preferir) tenha criado um mecanismo impiedoso para conter os anseios de perenidade da mente humana: o câncer da próstata, que atinge cerca de 10% dos homens com 50 anos, 30% daqueles com 70 anos e 100% dos que chegam aos cem anos.Vivem atualmente no Brasil cerca de 12 milhões de homens com mais de 50 anos, e 2 milhões deles serão atingidos pelo câncer da próstata. Essa estatística alarmante contrapõe-se a outra mais alentadora. De cada 14 pacientes acometidos pelo mal, apenas 1 morrerá pela doença, o que produz uma conclusão óbvia. A maioria dos pacientes sobrevive ao câncer, alguns por portarem tumores indolentes, que não progridem, muitos out…

Travesti vence preconceito e faz doutorado

Cearense é 1ª pessoa nessa situação a alcançar um nível acadêmico tão alto no país, segundo entidade de defesa de gaysLuma Andrade estuda, em seu doutorado em educação na Universidade Federal do Ceará, o preconceito sofrido na escola pelos travestisKAMILA FERNANDES, da Agência Folha, em Fortaleza

Desde os nove anos, João Filho Nogueira de Andrade sofre preconceito por ser "diferente". Agora, aos 31, para compreender essa rejeição, João Filho -ou melhor, Luma Andrade, como prefere ser chamada- ingressou no doutorado em educação na Universidade Federal do Ceará, tornando-se, oficialmente, o primeiro travesti a alcançar esse nível da carreira acadêmica no país, de acordo com a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais).Luma também é servidora concursada do Estado, na Secretaria da Educação. Coordena 28 escolas em 13 municípios do interior do Ceará.A função permite que ela intervenha em casos como o de uma diretora que chamou os pais para…