Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 10, 2008

Nova lei para internet pode favorecer os bancos

por JULIO WIZIACK e GUSTAVO VILLAS BOAS, da Folha
Já aprovado pelo Senado e em tramitação na Câmara, o projeto de lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) [foto] que definirá os crimes praticados na internet ou em qualquer ambiente eletrônico favorecerá as instituições financeiras, segundo afirmam representantes do setor de internet, advogados, consultores e até técnicos da Febraban, a federação que representa os bancos.
Oficialmente, a Febraban não comenta o assunto. Entre os congressistas, é consenso que a instituição foi a mais ativa nas discussões. Os bancos pagam por ano cerca de R$ 500 milhões às vítimas de fraudes na rede, clonagem de cartões e golpes em caixas automáticos.
Hoje eles acabam pagando a conta porque, pelo código de defesa do consumidor, o cliente não é obrigado a provar que sofreu um golpe. Esse papel é dos bancos. Para eles, é mais barato ressarcir o correntista do que investigar a fraude.
Muitas vezes, nem é possível chegar aos criminosos porque os proved…

Índia quer incentivar pobres a comerem ratos

Armarnath Tewary
Da BBC News em PatnaUma autoridade indiana quer incentivar os pobres do Estado de Bihar a comer carne de rato como forma de combater a crise dos alimentos na região.
O secretário do Departamento Estadual do Bem-Estar Social, Vijay Prakash, disse que a proposta é fundamentada em "muita pesquisa e trabalho de campo"."Há duas vantagens nesta proposta. Primeiro, podemos salvar pelo menos metade dos nossos estoques de grãos e, em segundo, podemos melhorar as condições econômicas da comunidade de Musahar", disse ele à BBC.
A comunidade de Musahar é considerada a casta mais pobre do Estado e, segundo o secretário, já tem por tradição cozinhar pratos à base de carne de rato.
De acordo com Prakash, cerca de 50% do total da produção de grãos é devastada pelos roedores.
Nutrientes
Ele argumenta que ao estimular o consumo de ratos uma quantidade maior de grãos será preservada o que possibilitará um melhor combate da fome entre os moradores da comuni…

Aspartame: um perigo nada light

Esta substancia de consumo massivo, presente em produtos diets e lights, é atacada por médicos e pesquisadores, que afirmam ser ela uma verdadeira bomba para o organismo. As denúncias tomam a forma de movimento organizado. Fique sabendo. A reportagem é do jornal  Bem Estar , julho de 2008 – página 4.Eis o artigo.Alimentos que não engordam, esta, sem dúvida, sempre foi a aspiração máxima de que todos aqueles que têm propensão a engordar. O advento dos produtos vem lights e diets parecia ter solucionado o problema. Em suas composições, uma substância teve seu nome levado aos quatro cantos do mundo, o aspartame.Mas o reinado deste adoçante artificial, que ainda se mantém vigoroso no campo industrial, parece ter seus dias contados pelo lado da ciência e da medicina, pois pesquisas e médicos condenam veemente sua utilização. O aspartame é hoje encontrado em mais de 5 mil produtos alimentares e farmacêuticos. Possui três componentes: ácido aspártico, fenilanina e metanol. Cada um deles prov…