Enem do servidor federal vai oferecer em 2024 mais de 7 mil vagas

Imagem
A partir de 2024 haverá uma prova nacional unificando o processo de seleção de servidores federais, um Enem dos Concursos”, como o objetivo de facilitar o acesso da população às provas, inclusive em cidades do interior. A primeira prova será realizada no dia 24 de fevereiro.  A estimativa de vagas é de mais 7 mil no primeiro ano do concurso, Provas serão simultaneamente em 179 cidades das 5 regiões Cada ministério poderá decidir se vai aderir a esse modelo ou fazer os concursos por conta própria. O exame acontecerá ao mesmo tempo em 179 municípios, sendo 39 na Região Norte, 50 no Nordeste, 18 no Centro-Oeste, 49 no Sudeste e 23 no Sul. Haverá duas provas no mesmo dia. Uma com questões objetivas, comum a todos, e outra com perguntas específicas e dissertativas, divididas por blocos temáticos. Os candidatos para Trabalho e Previdência farão a mesma segunda prova, por exemplo; já os candidatos para Administração e Finanças Públicas, outra. As vagas abrangem os seguintes setores: Administr

Vídeos de ataques epilépticos no YouTube geram protestos (BBC Brasil)

Ativistas que defendem os direitos de pessoas portadoras de epilepsia no Reino Unido criticaram a divulgação, pelo site YouTube, de vídeos de pessoas tendo convulsões.

A Sociedade Nacional para Epilepsia da Grã-Bretanha (NSE, na sigla em inglês) afirmou que alguns dos vídeos, não todos, são só para satisfazer o "voyeurismo" dos internautas, sendo equivalentes modernos dos shows de aberrações populares durante o século 19.

No site de compartilhamento de vídeos há muitos clipes de pessoas tendo convulsões e outros mostrando pessoas fingindo ter convulsões. Alguns destes vídeos foram assistidos por mais de 70 mil pessoas.

A NSE revelou a preocupação de que algumas das imagens tenham sido colocadas no YouTube sem a permissão das pessoas que tiveram as convulsões. Segundo Sallie Baxendale, neuropsicóloga da NSE, parece claro que vários vídeos foram gravados nas ruas, com telefones celulares.

Mas, segundo a médica, algumas das imagens podem ter sido feitas durante consultas médicas e mostram a pessoa passando por um eletroencefalograma para monitorar as ondas cerebrais.

Comentários

Segundo Baxendale, os comentários postados no YouTube a respeito das imagens foram, geralmente, solidários. Mas uma minoria sugeriu que a pessoa sofrendo a convulsão poderia estar possuída e necessitaria um exorcismo.

A médica afirma que imagens de convulsões epilépticas poderiam ajudar a aumentar os conhecimentos das pessoas sobre o problema. "Não estamos falando 'estas imagens não deviam ser divulgadas, parem agora', mas é algo para se pensar. É algo bom ou ruim? Não tenho certeza", afirmou.

Comunidade

O site afirmou que analisou e retirou o material que considerou impróprio. "O YouTube tem polícias claras que proíbem material inapropriado. Nossa comunidade [de usuários] compreende as regras e políticas do site para vídeos inadequados", disse um porta-voz do site.

"Quando os usuários acreditam que o conteúdo é impróprio, eles podem denunciar isso, e nossos funcionários vão analisar o mais rápido possível se [o material] viola nossos termos de uso", acrescentou. "Se os usuários desrespeitam estas regras várias vezes, desativamos suas contas."

> Discurso de Kasparov é interrompido por um pênis voador.

Comentários

  1. Meu ... É muito bom ver que nosso vídeo já é um sucesso antes de entrar no ar. Deve dar uma dor de cabeça para ver um vídeo com tão muitas verdades e bela imagem do nosso povo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário