Enem do servidor federal vai oferecer em 2024 mais de 7 mil vagas

Imagem
A partir de 2024 haverá uma prova nacional unificando o processo de seleção de servidores federais, um Enem dos Concursos”, como o objetivo de facilitar o acesso da população às provas, inclusive em cidades do interior. A primeira prova será realizada no dia 24 de fevereiro.  A estimativa de vagas é de mais 7 mil no primeiro ano do concurso, Provas serão simultaneamente em 179 cidades das 5 regiões Cada ministério poderá decidir se vai aderir a esse modelo ou fazer os concursos por conta própria. O exame acontecerá ao mesmo tempo em 179 municípios, sendo 39 na Região Norte, 50 no Nordeste, 18 no Centro-Oeste, 49 no Sudeste e 23 no Sul. Haverá duas provas no mesmo dia. Uma com questões objetivas, comum a todos, e outra com perguntas específicas e dissertativas, divididas por blocos temáticos. Os candidatos para Trabalho e Previdência farão a mesma segunda prova, por exemplo; já os candidatos para Administração e Finanças Públicas, outra. As vagas abrangem os seguintes setores: Administr

Ronaldo não é nosso embaixador', afirma Unicef

Assessoria de imprensa da entidade nega que o atacante faça parte do rol de representantes pelo mundo


Da Ansa

NAÇÕES UNIDAS - "O jogador Ronaldo não é embaixador da Unicef", afirmou nesta segunda-feira em uma nota a assessoria de imprensa do Comitê Italiano do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), explicando que o nome do jogador não está presente no site da ONU que elenca todos os embaixadores oficiais de seus diversos organismos.

Essa afirmação contradiz a declaração de Ronaldinho que, no domingo, negou à TV Globo que a sua imagem de "embaixador da Unicef" tenha sido prejudicada com o incidente com os travestis. Na relação oficial estão presentes 28 embaixadores da Unicef, entre eles apenas um jogador de futebol, o inglês David Beckham.

Outros jogadores e ex-jogadores de futebol que aparecem como embaixadores oficiais são: Kaká e Ronaldinho pelo Programa Alimentar Mundial, Roberto Baggio pela FAO, Michael Ballack pela Unaids, Zinedine Zidane e o Didider Drogba pela Undp, e Luis Figo pelo Programa Contra a Tuberculose.

Ronaldo participou de diversas iniciativas a favor da Unicef desde 1998, em alguns casos com a "classificação" de "garoto propaganda".

> Caso do envolvimento do Ronaldo com travestis.

Comentários

  1. Aqui sim, a Globo preocupada em "limpar" a barra de Ronaldo mente descaradamente e ele faz de conta que é verdade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário