Enem do servidor federal vai oferecer em 2024 mais de 7 mil vagas

Imagem
A partir de 2024 haverá uma prova nacional unificando o processo de seleção de servidores federais, um Enem dos Concursos”, como o objetivo de facilitar o acesso da população às provas, inclusive em cidades do interior. A primeira prova será realizada no dia 24 de fevereiro.  A estimativa de vagas é de mais 7 mil no primeiro ano do concurso, Provas serão simultaneamente em 179 cidades das 5 regiões Cada ministério poderá decidir se vai aderir a esse modelo ou fazer os concursos por conta própria. O exame acontecerá ao mesmo tempo em 179 municípios, sendo 39 na Região Norte, 50 no Nordeste, 18 no Centro-Oeste, 49 no Sudeste e 23 no Sul. Haverá duas provas no mesmo dia. Uma com questões objetivas, comum a todos, e outra com perguntas específicas e dissertativas, divididas por blocos temáticos. Os candidatos para Trabalho e Previdência farão a mesma segunda prova, por exemplo; já os candidatos para Administração e Finanças Públicas, outra. As vagas abrangem os seguintes setores: Administr

Padrasto é preso acusado de abusar de três enteadas no Pará (Globo Online)

BELÉM - O pedreiro Elias Ferreira Barata, de 50 anos, foi preso em flagrante por policiais da delegacia da Cidade Nova, no Pará, acusado de abusar sexualmente das três filhas da esposa dele. Segundo a polícia, os abusos aconteciam há pelo menos quatro anos.

O pedreiro foi preso na casa da família no loteamento Guerreiro de Jeová, no Icuí-Guajará, logo após tentativa de abuso em duas enteadas, uma de 12 e outra de 14 anos.

- A de 12 anos ele ainda tentou esganar - disse o delegado Vicente Costa, da delegacia da Cidade Nova.

O fato foi denunciado por tias das meninas e passou a ser investigado pela polícia. Uma terceira enteada, de 16 anos, que não mora mais na casa do pedreiro, também contou que sofria abusos durante o tempo em que morou com a mãe.

Todas as vítimas foram encaminhadas ao Pró-Paz para fazer exames de lesão corporal, conjunção carnal e ato libidinoso.

O acusado foi autuado na lei Maria da Penha, por agressão à enteada de 12 anos, e estupro, ato libidinoso, contra a menina de 14 anos. '

Na delegacia o acusado negou o crime.

- Apesar da negativa, as vítimas confirmaram os abusos e deram detalhes de como tudo aconteceu - afirmou o delegado.

> Ministério Público investiga os pedófilos do Orkut.

Comentários