Enem do servidor federal vai oferecer em 2024 mais de 7 mil vagas

Imagem
A partir de 2024 haverá uma prova nacional unificando o processo de seleção de servidores federais, um Enem dos Concursos”, como o objetivo de facilitar o acesso da população às provas, inclusive em cidades do interior. A primeira prova será realizada no dia 24 de fevereiro.  A estimativa de vagas é de mais 7 mil no primeiro ano do concurso, Provas serão simultaneamente em 179 cidades das 5 regiões Cada ministério poderá decidir se vai aderir a esse modelo ou fazer os concursos por conta própria. O exame acontecerá ao mesmo tempo em 179 municípios, sendo 39 na Região Norte, 50 no Nordeste, 18 no Centro-Oeste, 49 no Sudeste e 23 no Sul. Haverá duas provas no mesmo dia. Uma com questões objetivas, comum a todos, e outra com perguntas específicas e dissertativas, divididas por blocos temáticos. Os candidatos para Trabalho e Previdência farão a mesma segunda prova, por exemplo; já os candidatos para Administração e Finanças Públicas, outra. As vagas abrangem os seguintes setores: Administr

Globo é condenada por erro em foto de pai de Isabella (Última Instância)

por Rosanne D'Agostino

A TV Globo foi condenada a retirar todas as fotos publicadas ou exibidas de um homem apontado como se fosse Alexandre Nardoni, 29, pai da menina Isabella, 5, que foi jogada do 6º andar de um apartamento do Edifício London, no dia 29 de março, na Vila Isolina Mazzei, zona norte de São Paulo.

Após a exibição de sua fotografia nos programas "Fantástico" e "Jornal das Dez", da Globo News, R. C. S. entrou com uma ação de indenização pedindo que a emissora se retratasse e que as reportagens fossem retiradas dos sites da empresa, onde também são reproduzidas.

Segundo o prejudicado, sua imagem foi exibida no último dia 6 de abril como matéria-prima para a edição da notícia e montagem de um vídeo denominado “A Versão do Pai”, em reportagem sobre o crime. A fotografia foi retirada do site de relacionamentos Orkut, como sendo de Alexandre Nardoni.

"O autor não possui vínculos pessoais ou profissionais com quaisquer um dos envolvidos no caso", afirmou o juiz substituto Fernando Leonardi Campanella, da 3ª Vara Cível de Caraguatatuba.

O magistrado fixou multa de R$ 50 mil em caso de permanência do vídeo na Internet ou nova veiculação de matéria ou da foto em qualquer reportagem produzida pela emissora.

O "Fantástico" deste domingo (13) retratou o equívoco logo após exibir novas informações sobre o caso. Os sites ligados à empresa também já não trazem as fotos equivocadas.

> Caso Isabella.

Comentários