Enem do servidor federal vai oferecer em 2024 mais de 7 mil vagas

Imagem
A partir de 2024 haverá uma prova nacional unificando o processo de seleção de servidores federais, um Enem dos Concursos”, como o objetivo de facilitar o acesso da população às provas, inclusive em cidades do interior. A primeira prova será realizada no dia 24 de fevereiro.  A estimativa de vagas é de mais 7 mil no primeiro ano do concurso, Provas serão simultaneamente em 179 cidades das 5 regiões Cada ministério poderá decidir se vai aderir a esse modelo ou fazer os concursos por conta própria. O exame acontecerá ao mesmo tempo em 179 municípios, sendo 39 na Região Norte, 50 no Nordeste, 18 no Centro-Oeste, 49 no Sudeste e 23 no Sul. Haverá duas provas no mesmo dia. Uma com questões objetivas, comum a todos, e outra com perguntas específicas e dissertativas, divididas por blocos temáticos. Os candidatos para Trabalho e Previdência farão a mesma segunda prova, por exemplo; já os candidatos para Administração e Finanças Públicas, outra. As vagas abrangem os seguintes setores: Administr

Escultor propõe campanha do uso do laranja em protesto às violações dos direitos humanos na China

> Íntegra de e-mail que está circulando na internet.


Faça Parte da Manifestação Global dos Direitos Humanos na China, Uma Iniciativa Que Deixará o Regime Chinês Indefeso

Nós incentivamo-lo por meio desta iniciativa, THE COLORORANGE.NET, cujo objetivo é mostrar a China durante os jogos olímpicos de 2008, que somos muitos os povos que estão de olhos vigilantes as violações dos direitos humanos na china.

A idéia é simples e sofisticada. Usando algo da Cor Laranja, durante os jogos olímpicos, seja, dentro e fora da China, você estará enviando um sinal ao mundo que há algo errado na China. Pode ser qualquer coisa ou utensílio, por exemplo, um chapéu, bolsa de câmera fotográfica, laço, gravata, caneta, papel, vestido, fato ou terno, pastas, etc. Basta destacar uma Cor Laranja, será considerada uma forma de se pronunciar.

Nenhum movimento Político ou Religioso pode ter ou reivindicar para ser o monopólio da iniciativa. Participando no projeto, mostra que apóia a luta dos direitos humanos na China.

O Governo Chinês pretende apresentar-se nos jogos olímpicos, mostrando aos bilhões de telespectadores à volta de todas as televisões do mundo como sendo perfeitos e eficientes. Eles farão de tudo para evitar criticas pelas televisões. Entretanto, se usarmos a Cor Laranja, vamos com certeza de ser capazes de romper a censura severa, amarga e a alegria do regime. Ao mesmo tempo, os milhões de povo chinês que estão oprimidos, poderão ter uma Voz durante os jogos olímpicos de 2008.

A carta Olímpica estipula como “princípios fundamentais” o respeito dos princípios fundamentais éticos, universais e “a promoção” de uma sociedade pacifica comprometida com a preservação da dignidade humana. Ninguém poderá reivindicar claramente, que o regime Chinês esta vivendo acima destes padrões. Ao contrario, o uso da Cor Laranja será uma indicação padrão, ético e não político, que esta em certamente na harmonia profunda face aos princípios fundamentais dos movimentos.

A iniciativa pode somente suceder se muitas pessoas tiverem conhecimento do significado da Cor de Laranja. Normalmente, isso precisaria dum orçamento de milhões de Dólares em publicidade. Todavia, nós não tenhamos. No entanto, podemos ter você. Se você e milhões de pessoas, ajudar a divulgar a idéia, juntos poderemos criar um efeito “BORBOLETA” gerando, um vento da Cor de Laranja em toda China.

-- Passe este e-mail para toda a tua lista de e-mail. Visite o web site. www.thecolororange.net e cadastre-se na lista de e-mail, de modo a poder obter continuas e atualizadas informações acerca desta iniciativa. Relata no web site acerca das atividades e idéias, que usou a Cor de Laranja para que possamos colocar como inspiração para os outros.

-- Faca o uso criativo da Cor de Laranja em relação aos eventos olímpicos. Se pratica algum desporto ou é membro de uma associação que apóia os direitos humanos, encoraje os outros para que usem a Cor de Laranja nos seus materiais e assim, apóia a campanha.

O escultor dinamarquês Jens Galschiot e o mentor da campanha ou manifestação “the color orange” – “Cor de Laranja”.O artista é independente na sua imparcialidade sobre interesses políticos e religiosos, freqüentemente tem realizado eventos artísticos globais, a favor do humanismo, entre outros na colaboração com o movimento democrático na China.

A Cor de Laranja é inspirada no que o pintor Kandisky disse, a Cor de Laranja está de facto advindo no vermelho, que teria sido mais humana se feita pela cor amarela. A cor chinesa é exatamente vermelha, talvez possamos suportar as forças humanas introduzindo a Cor de Laranja no País. A escolha da Cor de Laranja é também inspirada, na cor dos uniformes dos prisioneiros da cadeia de Guantánamo, nos monges da prisão em Tibet e Bruma e assim em diante.

Nós esperamos que muitos indivíduos e organizações se juntem e apóiem esta iniciativa, usem a Cor de Laranja.

Jens Galscchiot, escultor
Banevaenget 22, DK-5270 Odense N, Dinamarca
Tel.: +45 6618 4058, Fax: +45 6618 4158
Correio eletrônico: contact@TheColoOrange.net
www.TheColorOrange.net

Comentários