Enem do servidor federal vai oferecer em 2024 mais de 7 mil vagas

Imagem
A partir de 2024 haverá uma prova nacional unificando o processo de seleção de servidores federais, um Enem dos Concursos”, como o objetivo de facilitar o acesso da população às provas, inclusive em cidades do interior. A primeira prova será realizada no dia 24 de fevereiro.  A estimativa de vagas é de mais 7 mil no primeiro ano do concurso, Provas serão simultaneamente em 179 cidades das 5 regiões Cada ministério poderá decidir se vai aderir a esse modelo ou fazer os concursos por conta própria. O exame acontecerá ao mesmo tempo em 179 municípios, sendo 39 na Região Norte, 50 no Nordeste, 18 no Centro-Oeste, 49 no Sudeste e 23 no Sul. Haverá duas provas no mesmo dia. Uma com questões objetivas, comum a todos, e outra com perguntas específicas e dissertativas, divididas por blocos temáticos. Os candidatos para Trabalho e Previdência farão a mesma segunda prova, por exemplo; já os candidatos para Administração e Finanças Públicas, outra. As vagas abrangem os seguintes setores: Administr

Homem é preso acusado de pedofilia em SP (Folha)

DA REPORTAGEM LOCAL

Um homem de 44 anos foi preso na tarde de anteontem por suspeita de pedofilia, no Jaçanã (zona norte). Hélio Argentoni de Vasconcelos foi detido com uma menina de 13 anos em seu carro. A ação levou a polícia a investigar também a família da garota por possível exploração da prostituição infantil.

Em depoimento, a adolescente disse que receberia R$ 40 para ir a um motel com o acusado. A prisão ocorreu depois que PMs viram o carro de Vasconcelos parado em uma rua da Vila Galvão. Após checagem da placa, verificou-se que seu dono estava envolvido em uma tentativa de seqüestro contra duas garotas, em Guarulhos.

No 73º DP, a menina contou que não chegou a ir ao motel com Vasconcelos, mas que, "em outras oportunidades, o acusado tocava suas partes íntimas e ainda se masturbava na sua presença".

O instrutor nega. Ele alega que havia dado carona a jovem pelo fato de já conhecê-la de Guarulhos, onde ambos moram. Seu advogado não respondeu aos telefonemas da Folha.
"Ele sempre passava na minha casa e buzinava. Eu dizia para minha filha não entrar no carro", disse a mãe da garota.

"Vamos apurar tudo, se o suspeito é pedófilo e se há prostituição infantil ou conivência da família da menina", disse o delegado Guilherme Zéglieo Netto. (KLEBER TOMAZ)

Comentários