Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 7, 2007

Corrupção é perdoável com arrependimento, diz bispo

Da Folha de S.Paulo de 13 de outubro de 2007, por Daniel Castro:

Líder da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) e dono da Rede Record, o bispo Edir Macedo Bezerra, 62, que tinha uma postura defensiva em relação à imprensa, concedeu entrevista à Folha por e-mail. Sua atitude "silenciosa" teve início em 1995, quando a Globo exibiu "Decadência" -minissérie que retratava um pastor corrupto, um ataque ao mais barulhento dos evangélicos.

Neste ano, para lembrar os 15 anos de sua prisão, sob a acusação de charlatanismo, curandeirismo e estelionato, Macedo resolveu dar as caras. Autorizou uma biografia e um documentário, a ser exibido amanhã pela Record. Há duas semanas, apareceu ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva, na inauguração da Record News, o primeiro canal de notícias aberto (e gratuito) do país.

A biografia começa a chegar na segunda-feira às livrarias.
"O Bispo - A História Revelada de Edir Macedo" (editora Larousse) foi escrita por Douglas Tavolaro, dir…

Assessor suspeito de espionagem é figura conhecida entre congressistas e no Planalto

Da sucursal da Folha em Brasília:

Francisco Escórcio -o assessor especial de Renan Calheiros (PMDB-AL) implicado em suspeita de espionagem- é nome novo para o grande público, mas figura conhecida no Congresso e no Palácio do Planalto.

Agregado político do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP), já foi senador e deputado, nos dois casos como suplente de congressistas peemedebistas. Apesar de não exercer mais mandato, só circula nos corredores e plenários das duas Casas do Congresso com broche de parlamentar na lapela. Contratado como assessor especial da presidência do Senado, também despacha com freqüência do gabinete de Sarney e da liderança do PMDB no Senado.

Além dos R$ 9.300 que recebe no Senado, Escórcio engorda seus rendimentos como membro do Conselho Fiscal da CEB (Companhia Energética de Brasília), vaga para a qual foi indicado na cota da Eletronorte -estatal do setor elétrico sob o guarda-chuva de nomeações de Sarney e de Jader Barbalho (PMDB-PA). Embolsa mensalmente o equivalente …

TRF da 1ª Região vai construir sede de quase meio bilhão de reais

Do Estado de S.Paulo de 12 de outubro de 2007, por Felipe Recondo e Ribamar Oliveira:

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região vai construir uma sede que custará aos cofres públicos R$ 498,5 milhões. O complexo de quatro prédios, que terá uma área de 169 mil metros quadrados, foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Além dos gabinetes e plenários, o conjunto contará com sala para os motoristas dos desembargadores, sala para os advogados, área de lazer e centro cultural. A obra só estará concluída em 2015.

A arquitetura do tribunal deve, de acordo com a exposição de motivos para a obra, “refletir em seu desenho o respeito incondicional à igualdade e à dignidade de todos os cidadãos”. Apesar disso, o gabinete da presidência terá 615 m² e o de cada um dos 51 desembargadores, 350 m².

Estão pré-qualificados para a obra dois consórcios: o primeiro, formado pelas construtoras OAS e Via Engenharia; o outro, encabeçado pela Paulo Octávio, empresa do vice-governador do Distrito Federal.

O tribu…